Notícias

IEADAM no municipio de Tefé celebra 48 anos

E Disse-lhes Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura. Marcos 16.15

A chama do evangelho alcançou o coração da floresta, a Palavra de Deus chegou nas aldeias indígenas preservando seus hábitos e costumes, sua linguagem e principalmente a sua cultura.

Este é o trabalho da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, na cidade de Tefé, município no Estado do Amazonas, sua população segundo o  IBGE é de mais de mais de 62.000 habitantes, distante a 575 quilômetros de Manaus, a cidade fica às margens do lago Tefé, um dos afluentes do Rio Solimões.

Habitadas nos seus primórdios pelos índios das tribos Tupebas, o nome Tefé, origina-se destas tribos.

A igreja foi fundada em 1970, e o seu primeiro pastor foi Almiro Teodoro, comemorou este ano 48 anos  com três dias de festa, primeira noite foi dedicada aos povos indígenas.

O cacique Jonas Cambeba, da aldeia patoá nos fala sua gratidão à Deus por esta servindo ao Senhor e um dia poder morar no céu.

O pastor Antônio Tavares, coordenador da igreja em Tefé, foi homenageado pelos os índios pelo trabalho dedicado há18 anos no município.

O trabalho indígena conta hoje com 5 congregações em diversas aldeias, mais de 250 membros indígenas e muitos pontos de pregação.

São 48 anos pregando o evangelho nesta região, a igreja possui hoje 73 congregações e mais de 13.000 mil membros, um auditório com capacidade para mais 5 mil pessoas. Uma retransmissora da Tv Boas Novas, canal 9 com uma programação local e também nacional.

Também conta com um sitio para retiros espirituais, este é o trabalho da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, tem como Presidente o Pastor Jonatas Câmara e filiada a CADB – Convenção da Assembleia de Deus no Brasil, que é presidida pelo Pastor Samuel Câmara – Pastor da igreja-mãe em Belém do Pará.

Confira à matéria:

 

Deixe seu comentário