Notícias

21 ANOS TRANSMITINDO BOAS NOVAS

  boas novas 1

 

No dia 1º de janeiro de 1993, na cidade de Manaus, AM, os líderes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, IEADAM, então presidida pelo pr. Samuel Câmara, decidiram, de comum acordo, pela compra de uma rádio e, logo de início, duas emissoras foram cogitadas. Os líderes se reuniram com o Grupo Simões, proprietário da Rede Brasil Norte, que manifestou interesse de vender não apenas a rádio mas também a televisão e o satélite. O Grupo Simões estipulou o valor da venda em U$ 9,000.00 (nove milhões de dólares), o equivalente, no câmbio atual, a R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais).

No dia 7 de janeiro do mesmo ano, as negociações foram concluídas. A quantia estipulada para a compra não só da Rádio AM, mas sim de toda a Rede, era um pouco mais de 45 bilhões de cruzeiros, a ser corrigido, segundo o contrato, pela Tarifa Referencial Diária (TRD), o que correspondia a cerca de 3 milhões e 250 mil dólares.

No dia 15 de janeiro, foi assinado o contrato de compra, oportunidade em que a Assembleia de Deus no Amazonas pagou como sinal a quantia de 100 mil dólares. O contrato estabelecia que, após 60 dias, a Assembleia de Deus no Amazonas deveria desembolsar a segunda parcela no valor de 450 mil dólares, para efetivamente assumir o controle da Rede de emissoras e, em sequência, a igreja pagaria outras quinze parcelas mensais e sucessivas de 180 mil dólares.

Além disso, uma cláusula do contrato determinava que a transação fosse invalidada caso a segunda parcela não fosse quitada no dia ou houvesse atraso de mais de 60 dias no pagamento das demais parcelas, com a consequente perda, por parte da igreja, de todo o dinheiro anteriormente pago.

As parcelas foram pagas e, para isso, toda a igreja se mobilizou. Alguns membros começaram a vender casas, carros, churrasquinhos, frutas, camisas, lanches e balas de cupuaçu pelas ruas de Manaus. Nesse ínterim, decidiu-se utilizar à mesma sigla RBN (que anteriormente significava Rede Brasil Norte), que doravante passaria a significar Rede Boas Novas, nome dado no contrato de afiliação com a Rede Manchete.

De acordo com o pr. Jonatas Câmara, presidente do Conselho de Administração da Boas Novas, em breve será incorporado ao portfólio da emissora mais uma rádio comercial em FM na cidade de Manaus, a qual contará com modernos estúdios, tecnologia de ponta e com uma programação cristã de altíssima qualidade.

A MAIOR TV EVANGÉLICA DO BRASIL

boas novas 2

A Boas Novas é a maior TV cristã do Brasil com polos de produção no Rio de Janeiro, RJ, Manaus, AM, Belém, PA, e São José dos Campos, SP. Sua programação é planejada de forma que possa ser assistida por pessoas de todas as idades, sem restrição, em qualquer horário, alcançando quase todas as capitais do Brasil e mais de 200 cidades com canal aberto de televisão, além da América do Norte, Europa e África, via satélite.

A maior rede de TV cristã do país é voltada para o público evangélico e não evangélico, ao qual visa alcançar com a mensagem da Palavra de Deus. São 24 horas de informações, entrevistas, músicas, curiosidades, coberturas de eventos e shows transmitidos através de sua rede de rádio, televisão e satélite. “A emissora foi criada para vir ao encontro da necessidade de evangelização, como um oásis de vida em meio a um deserto”, escreve o pastor Samuel Câmara, presidente da Igreja-mãe em Belém, PA, e presidente da Boas Novas. “Deus honrou nossa fé e enviou muitos irmãos para nos ajudar nessa missão”, reconhece o pastor e deputado federal Silas Câmara.

No dia 15 de março de 2014 esta missionária da comunicação completará 21 anos, levando 24 horas por dia a mensagem de amor, paz e esperança do evangelho de Jesus Cristo a milhares de lares.  Uma rica programação está sendo elaborada para comemorar o evento.

A Boas Novas é um a realização de um sonho que nasceu no coração de Deus e do pr. Samuel Câmara, e é mantida pelo Senhor e pela cooperação de um grande exército de mantenedores, que ajuda a tornar realidade este sonho. “Deus mandou a sua ordem, e grande é o exército dos que anunciam as boas novas” (Sl 68.11).

EXPANSÃO

Já em 1995, dois anos após sua fundação, a emissora expandiu-se para o Estado do Pará e, de 2003 a 2006, conseguiu alcançar diversos Estados do Brasil com as boas novas de salvação.  Atualmente a Boas Novas tem três emissoras próprias e quase 100 retransmissoras e afiliadas. No Rio de Janeiro, em uma área de 13 mil metros quadrados, a emissora conta com 3 modernos estúdios com 961 m², sendo 293,98 m² do estúdio 1; 222,89 m² do estúdio 2 e 444,16 m² do estúdio 3, além de toda infraestrutura para produção e exibição de programas.

A partir de 2011 a emissora passou a transmitir sua programação em canal digital, a saber, 8.1 (equivalente ao canal 30 UHF) e até o dia 15 de março de 2014 a emissora estará com toda a estrutura interna transicionada para HD (high definition).

Segundo informações do diretor Thiago Câmara, a Boas Novas possui no Amazonas um canal de TV analógica (canal 8) e cobre toda a capital, um canal de TV Digital (canal 8,1) com o mesmo alcance, uma rádio FM (107,9 Mhz) e AM (930 Khz) com cobertura em toda a região metropolitana e 61 retransmissoras de TV analógica em diversos canais, cobrindo os 61 municípios amazonenses.

Através da transmissão via satélite e os portais com a transmissão em tempo real de toda a programação de rádio e televisão. O alcance da emissora é ampliado e cobre todo o mundo.

 

2 comentários

  • Francisco coelho Neto disse:

    Uma grande benção pra igreja do Senhor, eu tive oportunidade de estar junto desse projeto, eu tinha 17 anos e pude ver os milagres do Senhor acontecer, espero que no dia 15 de março de 2014, seja uma grande festa em comemoração da nossa vitória.

  • REUEL DAMASCENO disse:

    GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM SE LEMBRA DO PROGRAMA “EM CONTATO” QUE PASSAVA NA RÁDIO AM 930 LOGO NO INICIO DAS TRANSMISSÕES. QUERIA SABER SE AINDA EXISTE ESSE PROGRAMA.

Deixe seu comentário