Notícias

4º Congresso de Mocidade na Comunidade Bem-Ti-Vi

A Comunidade indígena Bem-Te-Vi localizada no Rio Andirá, situada no município de Barreirinha distante 331km da capital amazonense, realiza anualmente o Congresso de Mocidade e reúne centenas de jovens de outras etnias.

A tribo Sateré-Mawé que ocupam as áreas ribeirinhas dos Rios Andirá, Maraus e Urupadí se mobilizam para participar da festa. Vindos de barco, canoas ou mesmo caminhando quilômetros pela floresta as famílias aos poucos chegam.

Nem mesmo as crianças querem perder a festa, mesmo que o local para elas, seja improvisado ou não tenha material suficiente para todos, ou que alguns tenham dificuldades para ver o que a tia está ensinando, não importa, eles querem adorar celebrar e agradecer toda ajuda que chega até eles.

Durante a programação a igreja pode celebrar um dos momentos emocionantes, o batizar nas águas dos novos irmãos, mas o principal motivo da festa foi a inauguração de um lindo templo no centro da aldeia, com capacidade para congregar até 800 pessoas. O sentimento é de gratidão que a nação Sateré adora e celebra ao Senhor por essa conquista.

O pastor Ruben Aguilera e sua família estão há mais de 20 anos na área indígena, evangelizando e preparando obreiros. Um trabalho desafiador, e diante das dificuldades demonstra gratidão pelos resultados alcançados.

O trabalho do Senhor na comunidade indígena vem crescendo, alguns mantenedores que sustentam essa obra vem do Sul do Brasil, o líder da equipe pr. Arnaldo Freitag falou da gratidão em cooperar nessa missão.

A Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas também enviou representante para prestigiar o evento.

Assista à matéria aqui:

Deixe seu comentário