Notícias

Ação Social – Mulheres Assembleianas

Uma ação diferente! Uma ação centenária!

Um momento único que somente daqui a 100 anos poderá se repetir, somos Assembleianas, cuidando umas das outras foi o marco inicial das comemorações do centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas.

E neste ano as mulheres fizeram diferentes, como das outras vezes todos os anos acontecem o congresso de mulheres no auditório Canaã, mas em 2017 no ano do centenário elas resolveram ir para as igrejas, para áreas e núcleos, realizar a ação social para que pudessem alcançar ainda mais mulheres em toda a cidade de Manaus.

De norte á sul, de leste á oeste, mulheres da IEADAM ofereceram serviços para a comunidade em geral, congregações tiveram suas portas abertas, com atendimentos na área da saúde, jurídica, estética, orientações em diversas áreas, exames de vista, pequenas oficinas e ainda a oportunidade de tirar RG, CPF entre outros. O projeto de iniciativa da pastora Ana Lucia Câmara foi um desafio para as pastoras de Manaus, e cumprido com maestria por elas, e desde o inicio do dia das ações, a pastora Ana percorreu a cidade acompanhando de perto os trabalhos.

Partindo para outro local encontramos um templo lotado pela população em busca dos diversos atendimentos e em entrevista uma moradora próxima da área, Francimar dos Santos, contou sobre a facilidade que teve em tirar uma nova certidão de nascimento, e o RG do seu filho, lembrando sempre do papel de Deus tomando a frente de tudo.

Os homens não ficaram de fora e deram aquela ajuda especial as mulheres, segundo o Pr. Moisés, da área 197, ele junto de outros irmãos também se sentiram motivados e gratos por poderem ajudar em um obra do centenário. Antes e durante a ação, houveram dificuldades mas também lindo testemunhos levantados por quem estava trabalhando na organização do evento, a pastora Rosemeire contou em entrevista sobre uma irmã que confiou no poder de Deus e foi presenteada durante os dias de preparação do evento.

Somos Assembleianas aconteceu como um marco histórico para a sociedade, a pastora Graça Bandeira, levantou agradecimentos á Deus, ao presidente da Igreja e toda a sua família, e falou da importância de mostrar a sociedade o papel que a igreja também tem como comunidade atuante. Ao final do dia aconteceu também um chá da tarde, um momento de edificação para elas, encerrando o dia de ações com muita alegria e sentimento de dever cumprido, na área 84, a pastora Ana Lúcia contou da satisfação de mais um ano realizando a ação, e do destaque ao ano centenário da igreja.

Mas não para por ai, está chegando a ação social realizada pelos homens, o desafio já foi lançado, pelo pastor Jonatas Câmara e agora será a vez dos Somos Assembleianos em Novembro, aguarde!!

Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas e Boas Novas, rumo ao centenário, sempre perto de você!

Confira à matéria:

Deixe seu comentário