Notícias

II Congresso Norte de Teologia

Fazendo parte do calendário de atividades , a Faculdade Boas Novas promoveu de 26 á 29 o segundo Congresso Norte de Teologia  e o quarto Encontro Nacional da Rede Latino Americana de Estudos Pentecostais  o RELEP. Toda a programação foi sediada no complexo Canaã, a abertura do evento  contou com uma linda apresentação artística e musical do ministério Boas Novas e dos alunos do IEBN, a palestra principal da primeira noite de evento foi do reitor da EST, no decorrer da programação muitas atividades foram promovidas  entre elas os simpósios temáticos que abordaram uma grande variedade de temas, como hermenêuticas bíblicas, mulheres em movimento, pentecostalismo na Amazônia, entre outros assuntos de grande relevância.

A segunda noite do evento começou com uma linda apresentação teatral que retratou os 100 anos de existência da IEADAM por meio da CAC, companhia de artes cristãs. Um dos principais conferencistas do evento foi o pastor Samuel Câmara presidente da Igreja Assembleia de Deus em Belém do Pará, falou sobre a reforma, o pentecostalismo convergências históricas  para o engajamento da igreja no seculo 21.

Doutorando da faculdade Boas Novas e Presidente da IEADAM e CEADAM pastor Jonatas Câmara, participou de todos os dias do congresso e ficou impressionado com a qualidade do evento. Grandes autoridades eclesiásticas e politicas prestigiaram o evento  e dentre elas o deputado federal Silas Câmara.

A mesa redonda mulheres pentecostais também foi destaque, trazendo a presença da missionaria Mirian Lins a Pastora Rebekah Câmara e da professora mestra Andreia Nogueira, que discutiram o papel da mulher no pentecostalismo, experiencias e desafios. O papel e importância da mulher foi visto com bons olhos pela primeira dama da igreja e doutoranda, Pastora Ana Lúcia Câmara.

A terceira noite do evento trouxe como tema Reforma Protestante e Pentecostalismo, agora são outros 500 com o professor e doutor Gedeão Alencar,  e para encerrar o evento, pela manhã o tema O êxtase na reforma, superando preconceitos e afirmando identidade. Foram 4 dias intensos de atividades, compartilhamentos e muito crescimento.

Para saber mais sobre esse congresso, assista aqui a reportagem completa

1 comentário

Deixe seu comentário