Mensagens

2ª. Mensagem da CEC / Abril de 2018 A oração que produz o sobrenatural, Atos 12.1-4

Mensagem_CEC2_abril_18 (88 downloads) Mens_CEC2_abril_18_WhatsApp (99 downloads)

Há momentos na vida em que as situações nos parecem irreversíveis, principalmente quando se trata da libertação de algum tipo de vício, da salvação de alguém próximo a nós, ou da restauração de casamentos, de aproximar pessoas, instaurar o amor, trazer esperança e fé, etc. A experiência de Pedro e a intercessão por parte da igreja, nos ensinam a contar com o poder de Deus, a orar e esperar que Deus, em algum momento, intervenha e nos dê a vitória.

Neste texto vemos um quadro de crise. Tiago é morto ao fio da espada e Pedro   é preso por Herodes. Para evitar qualquer possibilidade de fuga, o rei nomeou homens armados para vigiar Pedro. Tomou todas as medidas necessárias para tornar sua libertação impossível: foi acorrentado entre dois soldados do lado de dentro, e os outros do lado de fora, totalizando dezesseis soldados que guardavam a prisão, além das portas comuns e uma porta de ferro que dava para a cidade. A situação de Pedro parecia sem esperança, no âmbito natural.

A oração e sua eficácia.

  1. Para reverter a situação de Pedro, a igreja passou a orar especificamente por ele.
  2. A maneira de orar da igreja era com intensidade. Não era uma oração comum (Atos 12.5; Lucas 22.44).
  3. Em resposta a oração da igreja, um anjo apareceu, tocou em Pedro, foi liberto   das cadeias. Eles passaram pelas guardas sem serem vistos, e Pedro foi liberto da prisão (Atos 12.7).
  4. O anjo chamou Pedro na prisão, mas foi a oração da igreja que fez Deus enviar o anjo.

O que você e sua célula, ou igreja precisam que Deus faça?

Deus é soberano sobre todas as coisas, contudo Ele decidiu agir através das orações do Seu povo. Oração é um meio que Deus usa para salvar pessoas, para curar, edificar o cristão. Então a oração é algo com a qual cada um de nós deve estar comprometido.

Uma igreja unida em oração pode mover os céus, abalar o inferno e provocar grandes mudanças na terra, libertando os cativos de suas prisões.

LEMBRE-SE: SUA ORAÇÃO, JEJUM E EVANGELISMO RESULTAM EM SALVAÇÃO DAS PESSOAS DO NOSSO RELACIONAMENTO.

3 comentários

  • Josiel Ferreira disse:

    A paz Pr. Campelo! Sou pastor Josiel AD A Pioneira Mcp-Ap, auxiliar do Pr. Oton Alencar( nosso Presidente ). Gostaria de sugeir que continuassem postando os arquivos em pdf, se possível. Desde já agradeço pelos riquíssimos estudos da parte do nosso Deus, através de vossas vidas!!!

  • Josiel Ferreira disse:

    Obrigado e a paz amados! Deus vos faça mais e mais frutíferos!!!

Deixe seu comentário