Mensagens

2ª. Mensagem da CEC / Abril de 2018 A oração que produz o sobrenatural, Atos 12.1-4

Mensagem_CEC2_abril_18 (38 downloads) Mens_CEC2_abril_18_WhatsApp (49 downloads)

Há momentos na vida em que as situações nos parecem irreversíveis, principalmente quando se trata da libertação de algum tipo de vício, da salvação de alguém próximo a nós, ou da restauração de casamentos, de aproximar pessoas, instaurar o amor, trazer esperança e fé, etc. A experiência de Pedro e a intercessão por parte da igreja, nos ensinam a contar com o poder de Deus, a orar e esperar que Deus, em algum momento, intervenha e nos dê a vitória.

Neste texto vemos um quadro de crise. Tiago é morto ao fio da espada e Pedro   é preso por Herodes. Para evitar qualquer possibilidade de fuga, o rei nomeou homens armados para vigiar Pedro. Tomou todas as medidas necessárias para tornar sua libertação impossível: foi acorrentado entre dois soldados do lado de dentro, e os outros do lado de fora, totalizando dezesseis soldados que guardavam a prisão, além das portas comuns e uma porta de ferro que dava para a cidade. A situação de Pedro parecia sem esperança, no âmbito natural.

A oração e sua eficácia.

  1. Para reverter a situação de Pedro, a igreja passou a orar especificamente por ele.
  2. A maneira de orar da igreja era com intensidade. Não era uma oração comum (Atos 12.5; Lucas 22.44).
  3. Em resposta a oração da igreja, um anjo apareceu, tocou em Pedro, foi liberto   das cadeias. Eles passaram pelas guardas sem serem vistos, e Pedro foi liberto da prisão (Atos 12.7).
  4. O anjo chamou Pedro na prisão, mas foi a oração da igreja que fez Deus enviar o anjo.

O que você e sua célula, ou igreja precisam que Deus faça?

Deus é soberano sobre todas as coisas, contudo Ele decidiu agir através das orações do Seu povo. Oração é um meio que Deus usa para salvar pessoas, para curar, edificar o cristão. Então a oração é algo com a qual cada um de nós deve estar comprometido.

Uma igreja unida em oração pode mover os céus, abalar o inferno e provocar grandes mudanças na terra, libertando os cativos de suas prisões.

LEMBRE-SE: SUA ORAÇÃO, JEJUM E EVANGELISMO RESULTAM EM SALVAÇÃO DAS PESSOAS DO NOSSO RELACIONAMENTO.

Deixe seu comentário