Mensagens

1ª. Mensagem da CEC / Julho de 2018 Estabeleça prioridades na vida, Mateus 6.33

Mens_CEC1_jul_18 (455 downloads) Mens_CEC1_jul_1 (6305 downloads)

Quando você se levanta, qual a primeira coisa que deveria fazer?

Há pessoas que alcançam êxito porque estabeleceram prioridades para toda nossa vida.

  1. Primeiramente estabeleceram como prioridade o Reino de Deus e Sua justiça. Se a estabelecermos em nossa vida, diz o Senhor que nos adicionará as demais coisas (Mt 6.33). Se abotoarmos bem o primeiro botão da camisa, a camisa fica bem ajustada. Não há nada mais importante em nossa vida que servir a Deus.
  1. O lar e a família ocupam a segunda prioridade. Muitos dizem que estão tão atarefados que não têm tempo de cuidar de seu lar. A raiz de nossa existência é o lar. Ninguém veio ao mundo sem passar por um lar. Nascemos e crescemos nele, assim quando o lar está passando por dificuldades, os membros que o compõem também sofrem as consequências. Não haverá paz, nem felicidade quando não há harmonia entre os membros do lar. Ainda que não estejam vivendo numa boa casa, não tenham boas roupas e não se alimentem bem, mas havendo amor mútuo e paz, então eles estarão felizes (Provérbios 17.1).
  1. A saúde. Viva com muito interesse quanto à saúde. Porque se perder dinheiro, perde pouco; se perder a honra, perde a metade; mas se perder a saúde, perdeu tudo. Devemos cuidar da saúde enquanto estamos saudáveis. Somos o templo do Espirito Santo num todo, por isso, ele precisa ser um templo sadio.
  1. O trabalho e os negócios. Somos administradores de Deus. Deus coloca e colocará nas mãos de seus servos meios para obter o sustento e abençoar a outros. A fidelidade a Ele trará prosperidade.
  1. Fazer parte dos alvos e conquistas de nossa igreja. Apoie o seu pastor e os lideres. Não existe um líder perfeito, mas Deus dá aos lideres a responsabilidade e a autoridade para que mantenham a unidade da igreja, o crescimento e a expansão de Seu Reino.
  1. Por último temos o lazer. Na verdade, o lazer ocupa o último lugar, mas é necessário para nossa vida. Ele atua como lubrificante para nós. Alguns têm a TV e a Internet como passatempo predileto, mas isso pode ser perigoso. O vício à TV e a Internet não são um bom passatempo, mas uma doença moderna. O que sofre desse vício tem frequentemente discórdia no lar, e más influências. O lazer e o passatempo devem ser uma maneira de desfrutar juntos, Eclesiastes 2.23-24 diz: “Porque todos seus dias não são senão dores, e seus trabalhos moléstias; ainda de noite seu coração não repousa. Isto também é vaidade. Não há coisa melhor para o homem senão que coma e beba e do que sua alma se alegre em seu trabalho. Também tenho visto que isto é da mão de Deus”.

É importantíssimo reconhecermos quando estabelecemos nossas prioridades: que tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível […] todas as coisas começaram nele e nele encontram seu proposito (Colossenses 1.16, NTLH).

  • As novas revistas da Escola Dominical já estão disponíveis na Livraria Logos
    • No Canaã – Prédio da CEADAM
    • Alameda Cosme Ferreira, em frente a entrada do Bairro do Zumbi, canto com a rua Rosarinho – Zona Leste

            Fone/WhatsApp: (92) 99239-4955

4 comentários

Deixe seu comentário