Mensagens

1ª. Mensagem da CEC / julho de 2020 Divisão ou unidade? Onde você se encaixa? 1 Coríntios 1.10

Mens_CEC1_jul_20_Pdf (107 downloads) Mens_Cec1_jul_20_WhatsApp (77 downloads)
Em termos matemáticos, a divisão é definida como “partir algo em partes iguais”. Em termos humanos, toda divisão é um produto da diferença de opiniões. As opiniões se dividem, os países se dividem, as famílias se dividem. Nas igrejas, famílias ou comunidades, a principal causa desta divisão está no forte apego às próprias ideias, ou ideias de outros, muitas vezes carregadas de preconceitos e pecaminosidade. Se uma pessoa se apega fortemente a algo, logo vai em busca de convencer a outros sobre seus ideais.

As divisões geram perda da nossa identidade como igreja dentro da comunidade.
1.     Precisamos saber que estamos em meio a uma guerra contra os espíritos das trevas, que querem destruir a igreja semeando divisões no meio dela, através de pessoas que alugam o ouvido para ouvir descontentamentos ou ensinos sem base bíblica. A Bíblia Sagrada nos ensina que um reino dividido contra si mesmo, não subsistirá; uma casa dividida contra si mesma, também não poderá subsistir” (Mc 3.24,25).
2.     As divisões impedem o avanço da igreja. Você já analisou quantas vezes a Igreja deixa de avançar por empenhar forças para resolver as questões da divisão?

Unidade é ação coletiva, que tende a um único objetivo; coesão; integração; união. Na unidade cada um abre mão do seu “pensamento próprio” para caminhar junto numa mesma visão, num mesmo propósito com os demais.

1.    A unidade trás crescimento espiritual para o Corpo (de Cristo).
“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função” (Efésios 4.15,16).

2.    O poder da unidade sempre gera um ambiente de vitória.
a.     A unidade de Moisés, Arão e Hur na intercessão levou Josué a vencer os amalequitas (Êx 17.12,13).
b.     A unidade dos 300 com Gideão os levou à vitória contra os midianitas (Juízes 7.19-22).

3.    A humildade é a virtude necessária para a unidade.
a.     “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos” (Romanos 12.16).
b.     “Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus” (Romanos 15.5).

Deixe seu comentário