Mensagens

1ª. Mensagem da CEC / Maio de 2018 Seu nome está no Livro da Vida? Apocalipse 20.11-15

Mens_CEC1_maio_18 (510 downloads) Mens_CEC1_maio_18_WhatsApp (313 downloads)
Para que sejamos oficialmente declarados cidadãos brasileiros, nossos nomes precisam estar escritos nos livros públicos que registram nossa existência perante a lei. Isso somente acontece depois do nascimento. Ninguém é registrado antes disso. O registro de nascimento nos possibilita ter outros documentos, como carteira de identidade, passaporte, título de eleitor ou CPF e estes são absolutamente necessários para todas as nossas transações oficiais e a prova de que fazemos parte de uma determinada sociedade.

Da mesma forma que acontece aqui na terra, também acontece no reino de Deus. Há um livro que registra os nomes dos cidadãos deste reino. A palavra de Deus o chama de O Livro da Vida.

I. O processo de registro neste livro:

  1. O nome de uma pessoa somente passa a constar neste livro após o seu novo nascimento (Jo 3.3).
    • Não existe listagem prévia de salvos e perdidos. Na medida em que os indivíduos creem em Cristo e o confessam como Salvador e Senhor, vão sendo inscritos no Livro da Vida (Atos 2.47; Rm 10.9,10).
    • Os inscritos no Livro da Vida serão salvos.
    • Neste Livro estão o registro de todos os salvos, de todas as épocas (Dn 12.1; Ap 13.8; 21.27).
    • O ser humano já passa para eternidade com o nome inscrito ou não. Esta decisão, de ter seu nome inscrito ou não, deve ser tomada enquanto se está vivo. Após a morte, não haverá a possibilidade de dar o jeitinho brasileiro (Hebreus 9.27).
  2. A manutenção do nome de alguém no Livro da Vida está condicionada à perseverança na fé, até o fim (Êxodo 32.32,33; (Hebreus 3.14; 1 Coríntios 15.1,2; Apocalipse 3.5).

II. O julgamento final e o Livro da Vida:

  1. O Senhor tem o registro de tudo o que fazemos (Salmo 139.16).
  2. Todos os mortos serão julgados segundo as suas obras (Apocalipse 20.12).
  3. Nem todos que têm seu nome no rol de membros da igreja visível têm seu nome escrito no livro da vida.
  4. A condenação de todos os ausentes do Livro da Vida. Aqueles que não têm seus nomes inscritos no Livro, terão como destino final a morte eterna, ou seja, a separação eterna da presença de Deus(Apocalipse 20.15).

Nós tomamos todo o cuidado em registrar nossas vidas em cartórios, sejam nossos nomes, nossas casas, nosso estado civil, entre outros. Mas, e quanto ao Livro da Vida? Seu nome está escrito nele? E se você morresse hoje…?

LEMBRE-SE: ORAÇÃO, JEJUM E EVANGELISMORESULTAM NA SALVAÇÃO DAS PESSOAS DO SEU RELACIONAMENTO.

Adquira nosso material para evangelismo na Livraria Logos:
No Prédio da Ceadam
Zona Leste: Alameda Cosme Ferreira, 5535, São José 1, Canto com a rua Rosarinho
Fone: (92) 3614-5451                        WhatsApp(92) 99239-4955

Deixe seu comentário