Mensagens

1ª. Mensagem da CEC/junho de 2019 Jesus é a solução  

Mens_CEC1_jun_19 (510 downloads) Mens_CEC1_jun_19 (319 downloads)
Em alguns momentos da vida, percebemos pessoas buscando uma solução em Jesus para que não enfrentem mais problemas, e outros ministrando que podem oferecer uma vida feita só de sorrisos e vitórias. É um sonho, porém uma utopia, pois a vida na Terra, mesmo para um cristão servindo a Deus, será permeada de lutas, dores e problemas (João 11.1-46).

I) No mundo passaremos por aflições (João 11.39-43).
Esse momento histórico mostra Jesus como Cristo, operando um milagre, mas também como amigo, com uma relação social com a família enlutada. E uma grande lição é que eles enfrentaram as dores da vida a que todas as famílias da Terra estão sujeitas. Durante a vida na Terra, inevitavelmente, passamos por aflições que não podemos impedir (João 16.33).

II) A presença de Jesus nos traz paz em meio ao caos (João 11.21-27).
1.   Paz não é viver em um lar sem barulho, sem brigas, sem filhos rebeldes, sem telefones tocando, sem guerras, violência ou sem nenhum problema. Paz é aquela que vem de Deus e chega até nós independente das circunstâncias.
2.   O diferencial em servir a Jesus, não está em uma vida livre de lutas e sofrimento, mas em saber que, mesmo com todas as batalhas, teremos a presença de Deus nos conduzindo e dando paz em meio às dores (Filipenses 4.7).
3.   Deus é o único capaz de conceder a verdadeira paz que excede todo entendimento e que guarda os corações e as mentes em Cristo Jesus, e esse é o segredo para a verdadeira bem-aventurança (Fp 4.5-7).

III) O poder da oração (João 11.41-42).
1.   O extraordinário de Deus aconteceu e Lázaro ressuscitou. Jesus mais uma vez nos ensina a importância da oração e gratidão a Deus, pois ora ao Pai antes de realizar o milagre. Seja enfrentando a batalha, ou vendo o final da luta, a oração e a gratidão a Deus nos ajudam a passar por qualquer situação (Filipenses 4.6).
2.   Nos ensina que não devemos andar ansiosos por motivo algum; pelo contrário, tornar conhecido diante de Deus toda necessidade por meio de oração e súplicas com ações de graça.

IV) Como ter essa paz?
1.   O homem pode ter a paz que tanto necessita através de Jesus Cristo, pois no livro de Isaías 9.6,  diz: “Porque um menino nos nasceu … e se chamará o seu nome … Príncipe da Paz”.
Jesus é o Príncipe da Paz. É através dEle que podemos encontrar a verdadeira paz que tanto necessitamos.
2.   A paz que tínhamos com Deus foi quebrada quando Adão e Eva pecaram, mas Jesus veio para resgatar esta paz perdida. Ele morreu no meu e no seu lugar e … “pela fé nele, temos paz com Deus”. Ao aceitá-Lo, passamos a ter aquela paz que tínhamos perdido.

Deixe seu comentário