Mensagens

2ª.Mensagem da CEC / Abril de 2019 O poder da escolha, João 1.11,12

Mens_CEC2_abr_19 (452 downloads) Mens_CEC2_abr_19 (291 downloads)

Diariamente fazemos escolhas, elas fazem parte de nossa vida. Podemos até dizer que nossa vida é o resultado de todas as escolhas que fazemos. Ao longo de nossa existência, escolhemos desde coisas mais simples, como  a roupa que vamos usar, por onde iniciaremos as atividades do dia, quem faz parte do meu Facebook, WhatsApp etc; às mais complexas, como com quem vamos nos relacionar, namorar ou casar, a quantidade de filhos que queremos ter etc.; e outras de dimensão maior, que podem mudar o curso da história, como a escolha feita por Adão e Eva: quando tentados pelo diabo, no jardim do Éden, cederam à tentação e desobedeceram a Deus.

1.     As vezes, escolhemos pelo que é aparentemente mais bonito, prático e vantajoso, sem analisar o mal que nossa decisão pode nos causar “…Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente. Separaram-se um do outro”. (Gênesis 13.10-11;19.2,4,6).

2.     Algumas escolhas importantes podem estar ligadas aos valores que damos aos bens materiais. Esse tipo de escolha trás consequências eternas. “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades..” (Mateus 19.16-23).

3.     Escolher crer em Jesus e colocar a fé em ação, em vez de aceitar o destino natural gera milagre “… se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada… e Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã (Mateus 9.21,22).

4.     Podemos nos deixar influenciar ou mesmo fazer a escolha errada baseada em nossas próprias convicções como aconteceu com os judeus, que não aceitaram a Jesus (João 1.11; Mateus 27.19-26).

5.     Podemos fazer a melhor escolha:
a.    Aquele que escolhe receber a Cristo e crer nEle, mesmo não sendo o povo escolhido (a nação de Israel), ganha um poder inusitado, o poder de se tornar filho de Deus (João 1.12).
b.    Como os discípulos, quando convidados por Jesus, escolheram segui-Lo e serem discipulados por Ele. O resultado foi a continuidade da Obra de Deus.
c.     Cumprir a missão dada pelo Senhor “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações …” (Mateus 28.19,20).

Tome as decisões certas, faça escolhas certas, tome atitudes corretas. Embora Deus seja soberano, Ele nos concede o direito de escolha e o poder de decisão. Como vimos na Palavra, se depender de Deus, o nosso futuro será perfeito, mas temos que fazer escolhas certas. “A mudança em geral não é uma questão de capacidade, é quase sempre uma questão de decisão!”

Você é hoje o que escolheu ser no passado, não importa em quais circunstâncias você escolheu. Saiba que a partir de hoje você pode escolher de forma diferente e mudar seu destino.

Deixe seu comentário