Mensagens

2ª. Mensagem da CEC / agosto de 2018 ALIANÇADOS COM DEUS, Marcos 14.17-26

Mens_CEC2_ago_18 (239 downloads) CEC2_ago_18 (170 downloads)

O nosso Deus é um Deus de aliança. Ele fez várias alianças com o seu povo (Jeremias 31.31-34). Aliança envolve confiança, obediência, submissão, fidelidade.Não existe aliança sem fidelidade. E fidelidade é uma das marcas daqueles que tem uma alma curada e caráter firme.

I. JESUS NOS PROPÕE UMA ALIANÇA DE FIDELIDADE

  1. Jesus reuniu os discípulos, logo foi denunciado aquele que iria traí-Lo. E era um dos seus doze, um discípulo de sua confiança e que mantinha comunhão com Ele (V.20). Dificilmente alguém é traído por quem não confia ou por um estranho.
  2. Toda aliança é formalizada com um ato de fidelidade; DEUS quer ter uma aliança com cada um de nós. O mais importante é que Ele é fiel e jamais quebra sua aliança.Você só faz aliança com alguém quem você confia. Você confia em Jesus? Confia para que? Salvação? Cura? Solução de alguma situação? Direção de vida? Se você ainda não fez uma aliança com Jesus, faça agora mesmo!

II. JESUS NOS PROPÕE UMA ALIANÇA DE SUPRIMENTO DAS NECESSIDADES V. 22

  1. A aliança estava sendo feita à mesa com pão. Jesus abençoa o nosso pão e nosso pão se multiplica.
  2. A aliança estava sendo feita com vinho e “todos beberam”. Pão e vinho em abundância é sinal de suprimento das necessidades, é sinal de prosperidade e de bênção. Portanto, quem entra em aliança com Jesus tem as suas necessidades supridas e prospera em tudo!
  3. Como vai a sua vida financeira? Você tem as suas necessidades supridas? Não existe nenhuma real necessidade humana que Jesus não possa suprir! Porém a principal carência do homem é ter Deus em sua vida, em seu coração.

III. JESUS NOS PROPÕE UMA ALIANÇA DE VIDA ETERNA

  1. Jesus propôs aliança de vida eterna com o homem. Para isto Ele derramou o seu próprio sangue, o sangue da aliança.
  2. Só serão beneficiados aqueles que decidirem firmar essa aliança com Jesus, recebendo-O como seu Senhor e Salvador. Se você ainda não fez essa aliança, faça agora. Se você já fez essa aliança com Jesus, aproveite a oportunidade para reafirmar a sua aliança.

Jesus prometeu tomar essa ceia conosco no reino de Deus e isso nos dá a certeza de que, aliançados com Ele, seremos salvos (V.25)!
Por pastor Rebouças

Deixe seu comentário