Mensagens

2ª. Mensagem da CEC / Fevereiro de 2018 Jesus chama seus discípulos Marcos 1.16-20

Mens_CEC2_fev_18-1.pdf (419 downloads) Mens_CEC2_fev_18.png (247 downloads)

Faz quanto tempo que Jesus chamou você? Em que condições se encontrava quando Deus o chamou?

 

I.    A CHAMADA DE SIMÃO (PEDRO), E ANDRÉ (V 16-18).

a.     Jesus chamou a dois irmãos que tinham a profissão de pescadores, o chamado foi baseado no desejo de salvar os pecadores “…vos farei pescadores de homens”.

b.     O chamado de Jesus foi simples, simplesmente disse “vinde após mim, e farei que sejais pescadores de homens” (V 17).

c.      Eles não perguntaram nada, simplesmente abandonaram tudo e o seguiram.

 

II.    O CHAMAMENTO DE TIAGO E JOÃO (V 19-20).

a.     Quando Jesus os chamou estavam ocupados remendando suas redes, eles poderiam dizer que não tinham tempo, pois estavam ocupados, como hoje, quando muitos dão suas justificativas quando ouvem o chamado de Deus.

b.     Estamos dizendo NÃO TENHO TEMPO? Ou vamos responder ao Seu chamado, como estes dois irmãos?

 

A disposição daqueles homens para seguir o mestre foi tão impactante que eles nem sequer pensavam em algum dia voltar atrás em suas decisões. Seguir a Cristo é uma renúncia total.

 

III.    O NOVO TESTAMENTO ENSINA QUE TODO CRISTÃO É CHAMADO.

a.Deus chama a cada um de nós, individualmente, para crer e servir. Trata-se do convite do evangelho, que nos convoca a voltar do pecado para Cristo.

b.É uma convocação a um serviço. Todo cristão é dotado e chamado para alguma forma de trabalho (Mateus 28.19-20; Romanos 12.4-6; 1 Coríntios 12.7-11; Efésios 4.7-16).

c.  Deus continua chamando a toda classe de pessoas. A Bíblia diz que o amor de Deus é para todo o mundo (João 3.16).

A qual destes chamados você já disse sim?

 

IV.    Jesus chama os discípulos, não para caminharem sozinhos e tentarem fazer as coisas do jeito deles. Muito menos para irem à sua frente realizando as obras que ele mandasse. Nem para irem do seu lado fazendo tudo o que ele fizesse. Jesus chamou os discípulos para irem atrás dele. Ele estaria a frente de tudo. O que ele pediu foi que apenas o seguissem, e ele os transformaria em verdadeiros pescadores de almas.

 

O chamado de Cristo às pessoas é o mesmo, “Vinde atrás de mim”. A resposta que cada um vai dar é que vai fazer a diferença na proximidade que vai ter com aquele que fez o chamado. Servir a Jesus é voluntário, um ato de fé e de amor.

Deixe seu comentário