Mensagens

2ª. Mensagem da CEC / janeiro de 2021 A importância em cumprir a palavra empenhada, Josué 2.12-21

Mens_CEC2_jan_21 (82 downloads) Mens_CEC2_jan_21 (85 downloads)

Houve um tempo em que as palavras das pessoas tinham grande de valor. O que a pessoa falava podia se acreditar que haveria o cumprimento da promessa feita. A palavra de Deus exige que, principalmente, os crentes que empenham a palavra  devam cumpri-la (Eclesiastes 5.4-6).

Alguém já se comprometeu com você, mas não cumpriu a palavra empenhada?

Na atualidade, o cumprimento da palavra não é algo considerado tão importante para muita gente. Quantos de nós se comprometeu em fazer algo mas, se esqueceu do compromisso. Quantos prejuízos foram causados por não cumprirmos o que prometemos.

Nossa meditação trata do cumprimento de uma promessa ou acordo e seu resultado na vida de Raabe e dos espias israelitas.

1.     Raabe era uma prostituta, no entanto, foi salva por sua lealdade e coragem de ajudar os espias que foram verificar a cidade de Jericó.
2.     O cumprimento da palavra empenhada pelas duas partes foi crucial para livramento dos espias e salvação de Raabe com sua família durante a conquista da cidade.
3.     Ao ajudar os espias e cumprir sua palavra, ela estava desistindo de seus deuses e escolhendo ao Deus vivo, reconhecendo-o como o Senhor. Essa decisão a fez ter o mesmo valor de mulheres de fé diante do Senhor, como Sara e Joquebede (Josué 2.8-13).
4.     Ela transferiu sua lealdade ao Deus de Israel, quando os judeus estavam ao ponto de atacar Jericó. Provou que tinha fé no Deus Todo Poderoso e acreditou que Ele a livraria de uma morte certa (Hb 11.31).

Será que estamos empenhados em cumprir a palavra que empenhamos?

PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS

  1. Incentive os membros da sua célula a continuar realizando a célula familiar.
  2. Mantenha contato com os membros da sua célula durante a semana através do telefone ou redes sociais visando o encontro da célula.
  3. Programe com os líderes em treinamento o desenvolvimento e participação na célula. Ore com eles.
  4. Na hora da mensagem não pregue, compartilhe com todos, faça perguntas, envolva todos. Quando as pessoas participam, elas retornam para a próxima reunião.
  5. Inicie a reunião no horário.
    1. Recepção/Bem-vindo           …………         (3 minutos)
    2. Oração inicial               …………         (4 minutos)
    3. Testemunhos de vitória                    …………         (6 minutos)
    4. Louvor e adoração                    …………         (8 minutos)
    5. Ministração da palavra                    …………         (21 minutos)
    6. O que você vai fazer para ser bem-sucedido em 2021? ….. (7 minutos)
    7. Evangelismo e Estratégia                    …………         (7 minutos)
    8. Oração final                    …………         (4 minutos)

Orientações de combate ao covid19: 1. Higienize suas mãos com álcool em gel ou água e sabão; 2. Leve consigo um pequeno frasco de álcool em gel para uso pessoal; 3. É obrigatório o uso de máscara. 4. Enquanto estiver usando máscara, não toque na parte da frente, utilize as alças para ajustá-las; 5. Mantenha o distanciamento entre as pessoas; 6. Evite apertos de mão, abraços, beijos e manusear objetos de outras pessoas sem a devida higienização.

Deixe seu comentário