Mensagens

2ª. Mensagem da CEC / Março de 2018 Um exemplo de fé Mateus 15.21-28

 

Mens_CEC2_mar_18.pdf (502 downloads) Mens_CEC2_mar_18.png (325 downloads)

  1. A determinação é o propósito firme da fé (v.22).

Esta mulher tinha uma firme determinação de não regressar sem a resposta a sua necessidade. Ela estava desesperada, pois sua filha estava endemoniada e sofria muito.

O texto mostra vários obstáculos que ela teve que enfrentar:

1o. A rejeição pelos discípulos que não queriam que ela chegasse até Jesus para expor sua necessidade (v.23,24).

2o. O silêncio de Jesus ante seus gritos.

3o. A resposta de Jesus informando que sua missão era para o povo de Israel, e que por ela ser de outro povo “não era certo tirar o pão dos filhos (judeus) e lançá-lo aos cachorrinhos (outros povos)”.

  1. A reação da mulher
    1. Ela seguiu firme apesar dos obstáculos encontrados no caminho da fé, pois continuou prostrada diante de Jesus como todo pecador, esperando ajuda. Ela tinha convicção que Ele podia ajudá-la a solucionar seu problema.
    2. Ela reconheceu sua condição espiritual e expressa sua fé na providência do Senhor Jesus Cristo (v.25).
      • Apenas disse: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem das mesas de seus donos”. É como se ela dissesse, Tu tens tão grande poder que libertar minha filha é como uma migalha que cai da mesa.

Aquela mulher foi em busca de Jesus para ter solução de um problema grave com sua filha. Ela não desistiu diante dos obstáculos, mas perseverou com atitudes e respostas de fé. Por isso, sua filha foi liberta.

O que podemos aprender com esse texto?

  1. Que precisamos ser determinados quando buscarmos a Senhor.
  2. Que podem existir obstáculos ao buscarmos a presença de Deus.
  3. Que podemos ser confrontados por Deus, devido ao nosso modo de viver.
  4. Que nossas atitudes e palavras devem ser de fé.
  5. Que Deus nos ama e é misericordioso.

Lembre-se: sua determinação na oração e jejum por três pessoas vai resultar em salvação de vidas.

1 comentário

  • As mensagens de de célula estão chegando muito em cima dmpa hora está prejudicando muitos lideres de célula pois 78%não tem computador nem impressora e tem que pagar a impressão e as Xerode piaois dependem das lan huose, alem de precisam entregar as mensagens com tempo para serem lidas e estudadas para serem transmitidas…se pelo menos saissem as quatro mensagens do mês juntas como era antigamente ja seria de grande ajuda. .. Afinal a Nossa igreja é uma igreja em células e assim sendo creio que as células merecem uma atenção especial. ..obrigado pela atenção e A PAZ do SENHOR pra todos🙏🙌

Deixe seu comentário