Mensagens

2ª. Mensagem da CEC / novembro de 2017 A presença de Deus, Êxodo 33.12-17

Mens_CEC2_nov_17.pdf (530 downloads) Mens_CEC2_nov_17.png (241 downloads)

A presença de Deus deve determinar o nosso dia-a-dia.

1. A PRESENÇA DE DEUS TRÁS BENÇÃO E PROSPERIDADE. Deus abençoou a Obede Edom e a toda a sua casa devido a presença da arca da aliança em sua casa. A arca era um símbolo da presença de Deus no meio do povo. A presença de Deus na casa de Obed Edom mudou a condição de toda sua família, não apenas durante os três meses, mas durante toda a sua vida.

  • Todo o resultado aconteceu por que Obed Edom deu o devido valor a presença de Deus em sua casa. Quantas pessoas perdem a oportunidade de serem abençoadas em não ter uma célula em sua casa e fazer dela um lugar de crescimento na Palavra de Deus e evangelização (II Samuel 6.12).

2. A PRESENÇA DE DEUS GERA TRANSFORMAÇÃO. Zaqueu, mesmo vivendo em erro, considerou importantíssima a presença de Jesus em sua casa. Como resultado da presença de Deus, sua vida foi transformada (Lucas 19.1-9).

 

  • O PECADO NOS AFASTA DA PRESENÇA DE DEUS. A presença de Deus no meio do povo de Israel o direcionava de dia e trazia proteção à noite, também provia as necessidades básicas de cada um. Mas, houve um dia em que a presença de Deus foi embora do arraial de Israel.
  • O povo pecou e o pecado fez separação entre eles e o nosso Deus.

 

3. NÃO HÁ SUBSTITUTOS PARA A PRESENÇA DE DEUS. Devido ao pecado do povo, Deus disse a Moisés que enviaria um Anjo em Seu lugar,

  1. Porém Moisés queria a presença de Deus, e não apenas o Seu anjo (Êxodo 33. 2).
  2. Deus usaria o anjo para desalojar os povos da terra, porém Moisés não queria apenas vitória, ele queria a presença de Deus.
  3. Ele não queria apenas bênçãos, ele queria o abençoador.
  4. Canaã, sem Deus era terra estranha.

 

4. NÃO PODEMOS ACEITAR FICAR SEM A PRESENÇA DE DEUS. Moisés percebeu essa possibilidade e o perigo e retirou-se para falar com Deus (Êxodo 33. 7). A restauração do homem, da família, da célula, da igreja acontece quando decidimos buscar e ficar na presença de Deus.

  • A presença de Deus determina o quando seremos vitoriosos.

 

Tens atraído a presença de Deus à sua casa, à sua vida, ao seu ministério?

Que você possa dizer como Moisés: Se a Tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar (Êxodo 33.14,15).

 

É impossível ter uma célula forte sem oração.

1 comentário

Deixe seu comentário