Mensagens

2ª Mensagem da CEC / novembro de 2019 Estarias pronto para enfrentar na eternidade, Salmo 82.7a

Mens_CEC2_nov_19 (589 downloads) Mens_CEC2_nov_19 (472 downloads)

Você está vivo, mas por quanto tempo? Estarias pronto para enfrentar na eternidade as consequências ou os resultados da vida que viveu aqui?

Uma coisa é certa: não importa nossa posição ou quem somos no mundo; como disse o salmista, os grandes homens morrem da mesma maneira que os comuns. Não há lugar onde a morte não alcance; como os demais homens, morrereis (Salmo 49.3; 89.48; Jó 14.5).

1.    Ninguém escapa da morte. Possuímos um corpo que é terreno e um espírito que é imortal. Com a morte, nosso corpo irá para a sepultura, e o espírito, para a eternidade.
2.    A morte nos introduz no que se pode chamar de sala de audiência do tribunal de Deus, na qual cada um será julgado e receberá o que merece em retribuição pelas obras praticadas por meio do corpo, quer seja o bem, quer seja o mal (2 Coríntios 5.10).
a)     Lá estarão reis e vassalos, servos e chefes, doutores e analfabetos, ricos e pobres, religiosos e ateus. Todos teremos que comparecer perante o tribunal de Cristo para julgamento (Apocalipse 20.12).
b)    Neste mundo, muitas vezes, inocentes são tidos como culpados e culpados como inocentes. Aqui os tribunais correm o risco de serem injustos, testemunhas podem ser compradas, juízes que se deixam corromper vendem a sua consciência, criminosos conseguem driblar a lei e escapar do rigor da justiça; mas há um tribunal justo, o tribunal de Deus, e desse, os homens não conseguem escapar (Salmo 82.2).
3.    O local onde passaremos a eternidade é decidido por nós enquanto estamos vivendo aqui na terra, pois, morrendo, segue-se o juízo (Hebreus 9.27).

Em sua análise, em qual lugar você passará a eternidade?

A morte ainda não chegou a nós, mas pode nos alcançar em qualquer momento. Por isso, o tempo é agora. Tempo de decidir de crer em Jesus Cristo como único e suficiente salvador, viver a vida de acordo com a Palavra de Deus, fazer tudo quanto te vier à mão para fazer, fazendo-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma (Ec 9.10).

Estrutura Administrativa da Célula

1.     Recepção/Bem vindo                     …………  (3 minutos)
2.     Oração inicial                               …………  (4 minutos)
3.     Testemunhos de vitória                   …………  (6 minutos)
4.     Louvor e adoração                        …………  (8 minutos)
5.     Ministração da palavra                 …………  (20 minutos)
6.     Ministrando um ao outro                …………  (5 minutos)
7.     Evangelismo e Estratégia               …………  (7 minutos)
8.     Oração final                                 …………  (4 minutos
A maneira como iniciamos a célula fará uma grande diferença no resultado. Por isso, esteja motivado e alegre a iniciar o encontro.
Dê o bem-vindos a todos com alegria e ore com autoridade e vigor.

Deixe seu comentário