Mensagens

2ª. Mensagem da CEC / setembro de 2018 Aprendendo descansar nas promessas do Senhor, Mateus 11.29

 

Mens_CEC2_set_18 (397 downloads) Mens_CEC2_set_18 (277 downloads)

Todo nós precisamos saber descansar nas promessas do Senhor; haja visto que nossa vitória já foi conquistada através do sacrifício de Jesus na cruz do calvário. Vejamos portando algumas lições para nosso aprendizado.
I – TROCAR A CARGA

  1. Jesus espera que façamos o que ele ordena. No texto acima, ele começa com uma grande e oportuna proposta, “a troca da carga”.
  2. Não significa que o fardo de Jesus seja fácil de carregar, mas que ele está pronto a ajudarmos a caminhar quando tomamos a decisão de aprender com ele.

II – CRER NA ORAÇÃO QUE FAZEMOS

Hebreus 4.3ª – “Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso”, […].

  1. Para que eu consiga entrar no descanso de Deus eu preciso crer na oração que faço, ou seja, o que vem depois da oração é tão importante quanto a oração feita.
  2. Muitos cristãos até oram, mas nem todos creem na oração que fazem. Mas quando você ora e crê na oração que fez, tem motivos para descansar nas promessas de Deus.

III – DAR UM TEMPO PARA AS PROMESSAS SE CUMPRIREM

  1. Sem entrar no mérito da questão, sabemos que há promessas que são cumpridas simultaneamente com o anúncio da mesma. No entanto, existem outras que se requer um tempo para o seu cumprimento. No Salmo 40.1 o salmista diz que esperou com paciência no Senhor.
  2. Muitas vezes ficamos apressados, não entendemos porque demora tanto o socorro de Deus. Mas a palavra diz que aquele que quem crê em Deus não se apressa. Isaías 28.16c.
  3. Neutralize o desespero Salmo 37.7 – Descansa no Senhor, […]. Salmo 91.1 […] no Onipotente descansará.
  4. Se você está ansioso, lança sobre ele cada uma de vossas ansiedades. I Pedro 5.7;
  5. Se você está doente, ele cura; se desempregado, ele abre uma porta de emprego ou trabalho; se sua família está destruída, creia na salvação e restauração do seu lar.

 

Conclusão:Aprenda a entrar no repouso de Deus, crendo que o Todo Poderoso é capaz de reverter qualquer quadro, até mesmo a morte.

Pastor Raimundo Rebouças – Área21

Deixe seu comentário