Mensagens

1ª Mensagem da CEC /  Abril 2018 Conquistando através da oração, Neemias 1.3,4

Mensagem_CEC1_abril_18 (10 downloads) Mens_CEC1_abril_18_WhatsApp (13 downloads)

“Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando-me, jejuando e orandoao Deus dos céus”. (Neemias 1.4).

Ao receber a notícia sobre a situação caótica de Jerusalém e dos judeus, Neemias se assentou e lamentou o estado da cidade e do povo.É normal chorarmos diante de notícias tristes, mas temos consciência de que apenas chorar não resolverá os problemas.Dentre os que trouxeram e souberam das tais notícias, Neemias teve uma atitude diferente, tomando aquela situação como responsabilidade sua, e esteve diante de Deus em busca de solução. 

  1. Orou e jejuou
  2. Neemias se constrangeu com toda a situação, mas estava impossibilitado de fazer alguma coisa, pois tinha limitações quanto ao seu trabalho, seus recursos materiais, sua capacidade, a distância e outros fatores.
  3. O primeiro ato de Neemias é orar e jejuar, pois sabia que desta forma Deus quebraria as resistências, destruiria as fortalezas demoníacas, e providenciaria meios para resolver a situação de seu povo (Ne 1.11).
  1. Ele creu que Deus responderia a sua oração (Ne 2.4-9)
  • Deus respondeu e fez acontecer o que parecia impossível. Providenciou todos os recursos necessários para a reconstrução da cidade.
  1. Neemias descobriu que a solução estava com ele.Seu dever foi o de levar o caso até o rei e pediu que Deus moldasse o coração do monarca (Neemias 1.11).
    • Somente através de uma vida de oração contínua e de intimidade com Deus poderemos saber qual é a Sua vontade a fim de podermos cumpri-la.
    • Para fazemos parte do milagre, precisamos ter atitudes e dar passos de fé.
    • Neemias aceitou o desafio dado por Deus de intervir e mudar a história.
    • Não podemos apenas orar, precisamos ser o instrumento da ação de Deus

Uma cidade foi mudada pela atitude de um homem comum. Sua disposição, seu desprendimento e sua ousadia estavam firmados no Deus que chama e capacita qualquer um que se dispõe a agir para mudar a história de pessoas e lugares.
Da mesma forma somos desafiados a resgatar as almas que estão nas mãos do maligno, de reconstruir e restaurar as vidas dos que estão espiritualmente destruídos, lançando mão da poderosa arma do jejum e da oração.
 
Oração e jejum por três pessoas durante um mês resulta em salvação de vidas

4 comentários

Deixe seu comentário