Mensagens

3ª. Mensagem da CEC / Abril de 2019 Jesus Cristo – Aliança e Transformação, João 2.1-11

Mens_CEC3_abr_19 (424 downloads) Mens_CEC3_abr_19 (306 downloads)

As bodas de Caná foram marcadas pelo primeiro milagre de Jesus, no qual Ele surpreende a todos transformando água em vinho (João 2.1-11). A palavra boda significa “promessa” e é utilizada para identificar uma celebração de casamento. No plural, a palavra bodas faz referência aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento pelos noivos. Nós aprendemos no texto, que:

I.   Jesus vai aonde é convidado (João 2.2).
Um detalhe preponderante nesta recepção de casamento foi o fato de que os noivos enviaram um convite para Jesus. Ele é um convidado que faz a diferença. Se Ele não estivesse naquela festa, a decepção pelo término das bebidas seria a marca na memória dos convidados. Muitas pessoas e famílias estão tendo problemas porque Jesus não faz parte do seu dia a dia.

II.  É importante confiar em Jesus e seguir suas instruções mesmo que pareçam estranhas (João 2.5-8).
Interessante a obediência de todos a Jesus. Ele era, naquele momento, apenas um convidado, e não um chefe gastronômico. Encher uma vasilha com água e servir aos  convidados, no mínimo, parecia loucura, mas eles obedeceram e viram o primeiro milagre de Cristo Jesus. Nossa fé em Jesus não pode ficar limitada somente à nossa compreensão sobre Suas ordens. Devemos baseá-la na confiança em Deus, sabendo que Ele fará o melhor por nós (João 14.23-24).

III.Deus sempre faz o melhor (João 2.9-10).
Transformar água em vinho revela muito do caráter de Deus. Tudo que é feito por Ele é sempre excelente, é sempre o melhor. “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom…” (Gênesis 1.31). Deus tem propósitos para as nossas vidas que compreendem jornadas de vitórias, amor e celebrações mesmo em meio às batalhas; mas será que nós aceitamos a Sua vontade (Romanos 12.2)?

Jesus havia sido chamado para estar junto, e porque estava presente, operou o milagre! De maneira semelhante, se você quer um casamento que dure, uma família abençoada, um negócio próspero, um projeto de vida que atinja os objetivos, uma célula que se destaque e se multiplique, que sobreviva à falta do vinho (alegria), convide o Senhor Jesus para estar presente.
Você tem a opção de fazer e viver sua vida de qualquer jeito, ou você pode convidar Jesus para fazer parte da sua história, das suas lutas, da sua festa, da sua vida.

Deixe seu comentário