Mensagens

3ª. Mensagem da CEC / Dezembro de 2017 O que é Natal? Mateus 2.1-12; Lucas 2.8-14

Mens_CEC3A_nov_17-1.pdf (236 downloads) Mens_CEC3_dez_17-1.png (117 downloads)

Chegou dezembro e com isso todas as alegrias do Natal. Mas qual é o verdadeiro significado do Natal e o que ele representa para o ser humano? Serão os presentes debaixo da árvore, as luzes nas janelas, os cartões de natal, jantares com familiares e amigos, meias penduradas na sala de estar perto da árvore e gritos de “Feliz Natal” para aqueles que passam nas ruas? Isso é verdadeiramente o Natal?

 

I.     Você já se perguntou o que é o natal e qual sua importância?

1.     O Natal é quando celebramos o nascimento de Cristo no tempo de Deus (kairós), cumprindo Sua promessa ao homem, feita através dos profetas.

2.     O Natal tem um sentido não apenas humano, mas profundamente espiritual (Mateus 2.1-12).

Ø  Jesus nasceu para pagar o preço exigido por Deus, dar sua vida, para que pudéssemos ser salvos da condenação, da escravidão e futuramente da presença do pecado.

3.     É um tempo em que Deus continua a mostrar o Seu grande amor e conta com cada um de nós para propagar essa mensagem evangelística: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus (João 3.16-18).

 

II.   Seu nascimento foi celebrado em todos os níveis:

1.     Pelos pastores que representam o povo (Lucas 2.8-12),

2.     Foi celebrado no mundo espiritual com os anjos louvando (Lucas 2.9-14),

3.     Celebrado pelo universo através dos astros: a estrela no oriente (Mateus 2.2),

4.     Pela elite: os magos do oriente (Mateus 2.1).

5.     Nossa celebração tem de atingir todos os níveis da sociedade, para que possamos impactar todos que ouvirem que Jesus nasceu. Cumpriu-se a promessa, há solução espiritual para todas as pessoas que assim o quiserem.

 

Ele nasceu, mas quem ganha o presente somos nós. Então, que você possa celebrar esse maravilhoso presente que é Jesus, confraternizando-se nessa data com sua família, seus amigos e irmãos, estendendo pelos próximos 365 dias. Que seja um tempo para você louvar e agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito; por todas as lutas e vitórias que lhe concedeu! Que seja um tempo de projetar novos sonhos e de realizá-los!

1 comentário

  • Francisco de Assis Pereira Silva disse:

    Muito maravilhosa essa mensagem outrora eu não tinha conhecimento do que essa data representava na minha vida mas há 3 anos que entreguei minha vida pra Cristo tudo mudou e só agradeço a Jesus Cristo por ter morrido e ressuscitou pra me dar vida e em abundância.tenham um feliz Natal e que Deus continue abençoando nossa célula igreja e cada ministério. A paz do senhor Jesus Cristo.

Deixe seu comentário