Mensagens

3ª Mensagem da CEC / julho de 2017 Pelo que bate o seu coração? Filipenses 1.20-25

Mens_CEC3_jul_17.pdf (596 downloads) Mens_CEC3_jul_17.png (247 downloads)

Se você viver até os 70 anos seu coração baterá em média 2,5 bilhões de vezes, isto é, 38 milhões de vezes em um ano, 103 mil vezes em um dia e 72 vezes por minuto. Pelo que tem batido seu coração? Qual é o seu propósito de vida? Qual sua motivação ao acordar todas as manhãs? Qual é a marca que você tem deixado? Pelo que você é conhecido?

  1. Paulo tinha consciência de qual era o propósito de sua vida: “…. Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel (Atos 9.15).
  2. Ele sabia para que acordava todas as manhãs: “viver Cristo” (Filipenses 1.21). Paulo compreendeu o “viver Cristo”, ele o fazia até dentro da prisão.
  3. Cristo era a única razão de sua existência, e a morte representava para ele um ganho. Vivia para honrar Cristo em vida, ou se viesse a ser executado (Fp 1.20).
  4. O propósito de Deus para sua vida era maior que o seu desejo de estar na glória com Cristo, “é mais necessário que eu fique, para poder ajudar-vos…ainda viverei aqui na terra algum tempo mais para vos ajudar a crescer espiritualmente e a experimentar a alegria da vossa fé (Filipenses 1.21, 24, 25).

Após essa meditação, qual será a motivação do seu coração? Quais serão os seus propósitos de vida? Pelo que você acordará todas as manhãs? Que marca você deixará?

Lembre-se: Todos os caminhos do homem parecem certos aos seus olhos, mas o SENHOR julga as verdadeiras motivações do coração (Provérbios 16.2; 21.2 – Bíblia King James atualizada).

1 comentário

Deixe seu comentário