Mensagens

3ª. Mensagem da CEC / Maio de 2018 Como um Deus de amor poderia mandar pessoas para o inferno?

CEC3_maio_18 (1042 downloads) CEC3_maio_18 (347 downloads)

Esta é uma pergunta feita frequentemente. E você, já fez esta pergunta? Alguns pensam que simplesmente não parece certo que Deus condene algumas pessoas a um lugar de sofrimento eterno, pois Ele é amor e a ideia de castigo eterno não se encaixa nisso. Então, como um Deus de amor pode mandar pessoas para um lugar de tormento eterno?

  1. O lugar de tormento eterno, denominado de inferno ou lago de fogo, não foi projetado para o homem, mas para os oriundos da rebelião de Lúcifer, o diabo. Porém, infelizmente, todo aquele que anda em rebelião e rejeita a Deus, irá para esse lugar (Mateus 25.41).
  1. O inferno não é escolha de Deus para a eternidade do homem. O inferno é a consequência daquilo que o homem escolhe enquanto vive aqui na terra (I Timóteo 2.4).
  • As pessoas decidem por servir a si mesmas, uma vez que acham desconfortável servir a Deus e aos outros. Alguém que optou por uma vida centrada em si mesma não toleraria o céu.
  • Deus simplesmente respeita a decisão de cada um. Ele nunca forçou alguém a escolhê-lo, mesmo que isso possa significar que este alguém esteja optando pelo inferno.
  1. Deus providenciou um meio de impedir que o homem seja lançado no lago de fogo (João 3.16).
  • Enviou seu único filho, Jesus, para morrer em nosso lugar. Ele voluntariamente tomou a si mesmo a pena de morte que merecíamos por causa dos nossos pecados.
  • A Bíblia diz, “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou seu filho para propiciação pelos nossos pecados” (1Jo 4.10).

 

  1. Deus quer que todas as pessoas sejam resgatadas.
  • Ele não quer que nenhum pereça, mas deseja que todos se arrependam e venham a conhecê-lo (2 Pedro 3.9).
  • Ele deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade (1 Timóteo 2:4)

 

  1. Deus respeita a liberdade de escolha das pessoas?
  • Deus quer um relacionamento com o ser humano, mas não o força a aceitá-lo.

Na vida, encontramos pessoas maravilhosas que fazem tudo por nós, e às vezes querem ter um relacionamento, e mesmo que essa pessoa se disponha até a dar-nos o melhor desta vida, nossa resposta é que queremos apenas uma amizade. Já pensou se, mesmo com essa resposta, essa pessoa continuasse a insistir, tentando te forçar a amar?  O que você faria diante da situação? Geralmente isso não é aceito, pois, um relacionamento feliz acontece quando as duas pessoas concordam, sem se sentir forçadas em nada. Essa tem sido a atitude de Deus para com você, Ele já provou seu amor na cruz, é Ele quem pode dar o melhor desta vida e a eternidade com Ele. Sua mensagem de amor chega diariamente a você. Mas, ir para o Céu ou para inferno, é escolha sua.

LEMBRE-SE: ORAÇÃO, JEJUM E EVANGELISMORESULTAM NA SALVAÇÃO DAS PESSOAS DO SEU RELACIONAMENTO.

AGENDA DA ESTRATÉGIA DE CONQUISTA DO OIKOS – 2018
Março, abril e maio – Oração
Maio – Evangelismo de casa em casa
Maio – Dia da Evangelização Global – dia 26

Adquira o material para evangelismo: Fone: (92) 3614-5451
WhatsApp (92) 99239-4955

4 comentários

Deixe seu comentário