Mensagens

3ª. Mensagem da CEC / Março de 2019 O Deus do impossível e a minha oração, 1 Rs 19. 8

Mens_CEC3_mar_19 (486 downloads) Mens_CEC3_mar_19 (399 downloads)

A forma como o homem crer em Deus influencia muito no relacionamento com Ele.
Mesmo tendo sido partícipes da ação sobrenatural de Deus, muitas pessoas creem em Deus dentro de parâmetros estabelecidos.
1.     Alguns acreditam que Ele age apenas entre os crentes identificados como “canela de fogo” ou em movimentos “reteté de Jeová”… Felizmente Deus não se limita à nossa visão humana ou ao achismo.
2.     Deus não age a partir dos nossos parâmetros. Definitivamente não. A Bíblia Sagrada é recheada de exemplos da ação de Deus em resposta à oração de seus filhos:
a.    Após a oração de Elias, o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta (1Rs 18.38).
b.    Quando Elias estava refugiado em uma caverna fugido de Jezabel, que o tinha ameaçado de morte, Deus se apresentou de uma maneira diferente: “O Senhor lhe disse: ‘Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar’. Veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna” (1Rs 19.11-13).

O profeta Elias conhecia o Deus que servia, não importava de que maneira se manifestava quando ele orava.
O mais interessante é que a Bíblia diz que Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio (Tg 5.17).
1.     Elias não era alguém especial, ele era semelhante a nós, mas foi atendido porque orou com fé. Ele não tinha parâmetros para Deus.
2.     Ele sabia que o Deus que servia era ilimitado em poder (onipotente), o ouviria e iria impedir que chovesse, e que iria mandar chover novamente quando orasse.
3.    Ele compreendia que não havia nada demasiadamente difícil ou impossível para o Senhor (Jr 32.27; Mc 10.27).

Para recebermos algo de Deus, a primeira coisa que devemos fazer é orar. Orar como Elias e muitos outros que serviram ao Senhor e experimentaram o resultado de sua fé manifestada através de oração. Este Deus que respondeu a Elias vai nos responder também. A Bíblia diz que Ele recompensa aos que o buscam.

Deixe seu comentário