Mensagens

3ª. Mensagem da CEC / outubro de 2018. Do abandono ao governo, Gn 41.38-40

Mens_CEC3_out_18 (325 downloads) Mens_CEC3_out_18 (244 downloads)

Se Deus nos desse a visão total do que teremos ou seremos nos tempos futuros, nós terminaríamos estragando tudo, porque iríamos querer adiantar algumas situações ou evitar outras. Quem diria que um jovem abandonado por seus irmãos, vendido como escravo, seria o Governador do Egito para salvar seu povo da fome e prover condições para se multiplicar.

1. O texto nos ensina que Deus conduz a nossa história(Gênesis 41. 46-49).

José saiu do “colo do papai” para o fundo de um poço; depois, foi vendido como escravo e noticiado ao seu pai como morto. No Egito foi acusado de assédio sexual, preso injustamente, até que foi levado ao Faraó para interpretar os sonhos (Gênesis 37.24,28; 39.20; 41.38-40).

2. Deus nos dá ânimo para vencer as aflições da vida(João 16.33).

Jesus fala das aflições, desafios e dilemas que fazem parte desta vida. A exemplo de José, para termos nossos sonhos realizados, passaremos por duros desafios.

  • Às vezes, as aflições vêm por pessoas próximas a nós que não acreditam na vontade de Deus.

3. Um homem certo, na função certa
José se apresenta a Faraó e desenvolve a função de Governador do Egito. Ele administrou uma estratégia com plantio, colheita, armazenagem e distribuição para que o povo não sofresse nos tempos de crise da alimentação e recessão financeira (Gn. 41. 53-54).

  • José foi fundamental na salvação e multiplicação do seu povo.
  • Cumpre-se assim o que está escrito em Provérbios 29.2 “Quando os justos governam, alegra-se o povo, …”.

4. Deus honra a nossa perseverança (Isaías 61.7)

Você não pode desanimar, não pode perder a fé, mesmo com todas as lutas que enfrenta, você deve saber que Deus já preparou Dupla Honra: tanto a de sermos amados e abençoados por Ele, apesar de nós mesmos; como também a de amar e abençoar as pessoas sob nossa influência.

 

Extraído do Encarte de Células da Revista da EBD 4o. Trimestre de 2018.

A REVISTA DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DO PECC DO 4O. TRIMESTRE É A REVISTA DA CIDADANIA. VOCÊ E SUA CÉLULA NÃO PODEM DEIXAR DE PARTICIPAR DA ESCOLA DOMINICAL.

ADQUIRA SUA REVISTA NA LIVRARIA LOGOS, NO CANAÃ, PRÉDIO DA CEADAM

Fone: (92) 3614-5450, 3614-5451

1 comentário

Deixe seu comentário