Mensagens

3ª. Mensagem da CEC/maio de 2019 Você Come Pão só para o Corpo ou para a Alma?

Mens_CEC3_mai_19 (420 downloads) Mens_CEC3_mai_19 (286 downloads)
De forma natural, quando falamos sobre alimentação, o primeiro pensamento que vem a mente é sobre alimentos que saciam a fome do corpo físico. Mas, e a fome que sente a nossa alma? Nós a saciamos ou fazemos de conta que ela não existe?

I.   Jesus é o Pão da Vida (João 6.30-35).
Jesus é indagado pela multidão com relação a milagres, e no primeiro momento que Ele fala sobre pão, as pessoas pensam logo em saciar a fome física. A verdadeira intenção daquelas pessoas ao seguir o Mestre, não era pelo ensino, conhecimento de Deus ou arrependimento de pecados. Eles queriam satisfação física e pessoal.
Mas o Senhor, que conhece a vida humana, sabe que a maior necessidade de alimento vem da alma que precisa ser saciada da necessidade de Deus (João 6.35).

II.  Alimento saudável para a alma (João 6.26-27).
·      Jesus nos dá o exemplo, Ele se alimentava de fazer a vontade “daquele que o enviou e terminar o trabalho que ele deu para fazer” (João 4.34).
·      O Senhor orienta que o nosso maior esforço deve ser direcionado a alimentar a nossa alma com o alimento saudável que vem dos Céus. Quando você não reconhece que precisa desta alimentação espiritual, coloca sua vida em perigo, alimentando mal a sua alma em um mundo moderno no qual o entretenimento na TV, internet e  nas redes sociais somam a maior parte da alimentação (Provérbios 23.7).

III.Investir tempo com Deus nos mantém bem alimentados (João 6.34).
Decida priorizar a alimentação da sua alma com o Pão da Vida que é Jesus. Marque um tempo específico para suas orações, leitura da Palavra e adoração a Deus (Salmos 119.105).
Quando você cria em sua agenda um tempo para buscar a Deus, a sua alma se alimenta e você ainda estreita o seu relacionamento com Jesus.

Deixe seu comentário