Mensagens

4ª. Mensagem da CEC / agosto de 2017 Comparecimento obrigatório

Mens_CEC4_ago_17.pdf (518 downloads) Mens_CEC4_ago_17.png (275 downloads)

Você já faltou a um compromisso previamente marcado? Para isso você deve ter dado uma desculpa ou justificativa plausível para não cumprir seu compromisso.

Diferente de qualquer explicação ou justificativa que possamos dar para as pessoas, cada um de nós vai ter de comparecer diante do grande juiz, Jesus Cristo.

Para que possamos estar no tribunal certo, precisamos fazer e viver a escolha certa.

I. O primeiro julgamento será o Tribunal de Cristo, que tem como objetivo:

  1. Recompensar os salvos tomando-se por base o quão fielmente serviram a Cristo (I Coríntios 9.4-27; II Timóteo 2.5).
    • Cada Crente terá a suas obra julgada (I Coríntios 3.12-15; II Coríntios 5.10), dentre elas a obediência à Grande Comissão (Mateus 28.18-20; I Coríntios 15.58), os sofrimentos por servir a Deus (Mt 5.11-12), a fidelidade (Ap 2.10), etc.

Que certeza você tem de está nesse primeiro tribunal?

II. O segundo julgamento é do grande trono branco. De acordo com a Palavra de Deus, este será um dia de ajuste de contas, onde todos os que não aceitaram a Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas estarão perante Deus e terão de responder por seus atos (Apocalipse 20.11)

  1. Serão julgados de acordo com suas obras. “…abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse 20.12).
  • Todosos que não foram salvos durante esta vida, comparecerão ao Julgamento do Grande Trono Branco e serão justamente condenados ao sofrimento indescritível, inimaginável, consciente, eterno, no Lago de Fogo eterno (Ap 20.15).
  • Esse lugar de sofrimento eterno foi preparado para o Diabo e seus anjos (Mt 25.41), e não para os seres humanos, mas será o destino final dos perdidos por causa da sua incredulidade e desobediência.

Imaginem ser julgado por todos os seus pensamentos, suas palavras e as suas ações. Qual resultado daria?

Fazendo a análise de sua vida, em qual tribunal você comparecerá?

A vontade de Deus é que você esteja no tribunal de Cristo e possa ser recompensado pela fidelidade e serviço prestado a Ele.

3 comentários

Deixe seu comentário