Mensagens

4ª. Mensagem da CEC / Fevereiro de 2019 Uma missão a cumprir, Jz 13.2,3,5,9

Mens_CEC4_fev_19 (381 downloads) Mens_CEC4_fev_19 (324 downloads)
Sansão tinha tudo para dar certo: Seu nascimento foi o resultado de um milagre, pois sua mãe era estéril; consagrado ao Senhor desde seu nascimento; cresceu em um lar onde os pais tinham intimidade com Deus, que revelou a eles a missão e o propósito da vida de Sansão (Jz 13.2,3,5,9). Um homem que, apesar de todos os seus equívocos, foi muito importante para a história de Israel. A história de Sansão serve de alerta.

1.    Todos temos uma missão a cumprir nessa terra
a.    A missão de Sansão:libertar Israel das mãos dos filisteus (Jz 13.5);
b.    A nossa missão: “…fazerdiscípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,ensinando-os a obedecer a tudo o que foi ordenado. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28.19,20).

2.    Deus nos dá condição para cumprirmos a missão.
a.    Deus deu a Sansão a força física que ele precisava para cumprir a missão;
b.    Deus nos deu talentos para cumprir a missão;
c.     Sansão começou sua missão debaixo da unção do Espírito (Jz 13.25).
d.    Deus nos deu poder para testemunhar: “Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados” (Mt 28.18-20; Mc 16.17,18).

3.    Sansão se afastou da missão e de Deus, devido à falta de controle sobre si.
·      Embora sejamos livres para escolher nosso curso de ação, não somos livres para escolher as consequências de nossas ações. As consequências, boas ou más, seguem como resultado natural de qualquer escolha que tenhamos feito (Gl 6.7; Ap 22.12).

4.    Deus é um Deus de recomeço.
a.    Os erros de Sansão o levaram a uma condição a que ele jamais havia imaginado chegar. Mas em meio às pesadas consequências ele fez um pedido a Deus e foi atendido.
b.    Chegou um momento que Deus não estava mais com Sansão, porém Ele agiu com misericórdia e deu uma segunda chance a ele.
c.     Embora ninguém possa voltar atrás e desfazer os seus erros, qualquer um pode recomeçar agora para viver um novo fim.

Temos que tomar cuidado, pois, quando o Espírito de Deus se afasta de nossas vidas, o pecado tem lugar para nos dominar, e dele nos tornamos escravos e palhaços nas mãos de Satanás.
Se formos desobedientes ao Senhor quebrando as alianças e pactos estabelecidos através da sua Santa Palavra poderemos perder a oportunidade de gozar os benefícios desta vida; e mesmo que isso não se suceda, a nossa vida poderá ser ceifada precocemente.

2 comentários

  • Jorge Henrique da Silva disse:

    Muito boa mensagem.

  • Petronilia Oliveira de Lima disse:

    Todos nós Discípulos de Jesus temos a obrigação de fazer o quê ele nos ensinou como diz em MT.28.18-20 /MC.16.17-18 fazer o IDE, ganhá almas, amar ao próximo como Jesus amor, não demos covarde de querê ficar só entre quatros paredes, todos Domingos, terça, quintas etc. Enquanto tem muitas almas de prostituição, drogas, estrupo, roubos etc.. Satanás rindo dos cristão, devido não querê sai dos seus conforto da casa do Senhor.. Precisamos fazer missão ao nosso redor, no caminhar, na escola, no trabalho etc.. Nós evangélico estamos muitos parados, Estamos preocupados com a nossa salvação.. É fora da igreja muitas almas pedindo pô socorro.. Não basta ganhá a alma, tem quê acompanhá, consolidá, treiná, é enviá.. Perdão mais tem muitos preocupados em só ganha, a alma é apresentada na igreja é aquela alegria, vem 2 vezes depois volta pró mundo.. Pô falta de acompanhamento..

Deixe seu comentário