Mensagens

  4ª. Mensagem da CEC / fevereiro de 2020 Colocar a fé em ação e confiar, Marcos 5.1-12

Mens_CEC4_fev_20_pdf (508 downloads) Mens_CEC4_fev_20_WhatsApp (324 downloads)

Quantas vezes somos tomados por um sentimento chamado “medo”. Que nos deixa com receios, inseguros, duvidosos sobre nós mesmos, nos sentimos incapazes de realizações maiores em nossas vidas. Muitos deixam de conquistar, de alcançar, de vivenciar o melhor de Deus por causa do medo.

Quantos de nós não passou uma noite de sono pensando em algo que aparentemente não tem solução, tais como: o que fazer diante do desemprego? Como pagar as contas? Como resolver os problemas com os filhos, o marido ou a esposa? O que fazer se atingimos nosso limite? Mesmo tendo Jesus ao lado, muitos entram em desespero.
1.     O problema é que a falta de fé inevitavelmente nos conduz ao medo e mostra o nosso descontrole.
2.     Desesperamo-nos porque julgamos estar abandonados a nossa própria sorte.
3.     Passamos noites sem dormir por causa de nossa fé que não é madura?
4.     As vezes queremos usar nossa experiência ao máximo para resolvermos as situações, antes de pedirmos ajuda ao Senhor. Quem sabe o Senhor está esperando que reconheçamos que perdemos o controle, para deixá-lo tomar controle da situação.

Por não terem uma fé madura, os discípulos se entregaram ao desespero.
·       A causa do desespero não era a tempestade, mas a falta de fé. Eles tiveram tantas experiências com Jesus, mas mesmo assim, ainda havia deficiência de fé no conhecimento deles.

Há solução para situações impossíveis. Nem todos nós enfrentamos situações de vida ou morte como os discípulos enfrentaram no barco. No entanto, todos passamos por problemas que parecem não ter solução. Tentamos, mas nada que fazemos resolve o problema. Sentimos que vamos afundar. Quando isso acontece, precisamos ter fé. Não há nada que Jesus não possa fazer! Se ele deu ordens ao vento e ao mar e eles obedeceram, ele também pode nos ajudar com a solução de nossos problemas.

Em sua música, Waldecy Aguiar nos diz como proceder no dia a dia da vida: Sei que a vida não é só de momentos bons, há tempos difíceis; a vida é mesmo assim, mas se a gente colocar a nossa fé em ação, vai dar tudo certo.

ESTRATÉGIA DE CONQUISTA EU+3

Deixe seu comentário