Mensagens

4ª. Mensagem da CEC / Janeiro de 2018 Escolhas que afetam nossas vidas, Gênesis 13.10-13

Mens_CEC4_jan_18.pdf (534 downloads) Mens_CEC4_jan_18.png (335 downloads)
Quais foram as melhores escolhas que você já fez?

É muito comum vermos pessoas fazendo escolhas sem pensar nas consequências que elas trarão. Para muitos, e talvez para nós mesmos, o que vale na hora da escolha é o prazer imediato e a vantagem que se obterá. A preocupação com as consequências e implicações é mínima, às vezes, inexistente. As escolhas que fazemos vão influenciar de forma direta o nosso futuro.

1.     As escolhas que fazemos não podem ser baseadas apenas na aparência do que vemos no momento. (Gn 13.10-11).

a.     Ló, sobrinho de Abrão levou em conta apenas vantagens materiais. Sua ganância fez com que escolhesse Sodoma para viver. Uma cidade próspera, com sistema de irrigação já estabelecido, situada próximo a uma grande campina, rica em vegetação.

·       Essa escolha, aparentemente boa, o levou a ficar exposto à impiedade daquela cidade. Aproximou-se cada vez mais, mesmo sabendo da sua pecaminosidade e perversidade (Gênesis 13.12-13)

·       A proximidade o tornou uma pessoa de grande influência em Sodoma, tinha uma posição de autoridade (Gênesis 19.1).

·       Sua família aceitou o padrão moral de Sodoma, ao ponto de não aceitar seu conselho (Gênesis 19.14).

2.     A ambição de Ló destruiu sua família. A esposa virou estátua de sal, aprisionada aos desejos profanos de Sodoma e Gomorra. Suas filhas o embebedaram, tendo relações com ele. Ló era justo, mas viveu sufocado e cansado pela maldade alheia (Gn 19.26, 32-36; II Pedro 2.7).

3.     Na vida as escolhas erradas que fazemos, sempre terão suas consequências. O que sucedeu com Ló é uma demonstração disto. Aquilo que semearmos isso ceifaremos (Gl 6.7,8).

ABRÃO E SUA ESCOLHA

1.     Enquanto Ló confiou nos seus olhos, Abrão confiava no Senhor e atendeu sua indicação (Gn 13.14,17,18).

2.     Ló decidiu levantar os olhos, Abrão levantou altares (Gn 12.8; 13.4,18; 22.9).

QUAIS ESCOLHAS FAZEMOS QUE AFETAM GRANDEMENTE NOSSAS VIDAS?

1.     O que vai afetar nossa vida mais do que qualquer outra decisão: é a escolha de seguir Jesus.

a.     Ela vai determinar nosso lugar na eternidade com Deus.

b.     Ela terá uma influência sobre todas as outras escolhas que você fizer, pois, como seguidor de Cristo, irá se preocupar em fazer a vontade dele, não a sua própria.

2.     A escolha sobre a salvação é urgente, porque não se sabe quando nossa vida será encerrada. A vida é aqui e, em seguida, num instante ela se vai (II Coríntios. 6.2).

Enquanto estivermos nessa terra, que nossas escolhas estejam alinhadas à perfeita e boa vontade do Senhor para nós, para que ele se agrade e sejamos abençoados.  Que o maior resultado dessas escolhas sejam a eternidade com Cristo.

 

09 a 12 de fevereiro – Impacto Evangelístico no Carnaval

Março, abril e maio – Estratégia de Conquista da pessoa de nosso relacionamento, OIKOS

23 e 24 de março – Congresso de Células

Datas a definir – Conferência de Células e dos SOMOS JOVENS nos núcleos de coordenações em Manaus e Municípios.

2 comentários

Deixe seu comentário