Mensagens

4ª. Mensagem da CEC / Junho de 2018 Rumo ao alvo, Filipenses 3.12-16

Mens_CEC4_jun_18. (520 downloads) Mens_CEC4_jun_18 (370 downloads)

O apóstolo Paulo nos ensina a como se tornar um cristão melhor a cada dia:

  1. A vida cristã não pode ser estática, estagnada. Ninguém jamais atingirá um nível espiritual suficientemente elevado para dizer que “não precisa melhorar”(v 12-13).
  2. O apóstolo Paulo literalmente não estava contente com o que já tinha feito – “não julgo havê-lo alcançado”. Mesmo com toda a convicção de vitória e de conquista obtida ao longo da vida cristã, Paulo não se deixava enganar com uma falsa segurança.
  3. Paulo compreendia que a vida cristã é um processo ao longo da existência, de “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (1 Pedro 2.1-2; 2 Pedro 3.18).

VOCÊ ESTÁ CONTENTE COM SUA CONDIÇÃO ESPIRITUAL?

  1. Não podemos deixar o passado impedir o futuro. Ninguém conseguirá seconcentrar em um alvo ou aonde quer chegar, até se esquecer de onde As expressões que o apóstolo Paulo usa se referem de uma corrida, onde o mais importante não é onde você esteve, mas para onde você se dirige.
  2. Ninguém pode se lançar às esperanças e conquistas do futuro, se viver na lama do passado.
  3. Paulo compara o cristão a um atleta de alto nível em uma acirrada competição, tão intensa, que olhar para trás pode fazer com que percamos um tempo precioso, ou tropecemos, cambaleemos e, consequentemente comprometamos ou percamos a corrida.
  4. Muitos de nós têm um passado de dor, de angústias. Esse passado terá tanto peso, que não nos deixará avançar se não o deixarmos para trás.

O QUE LHE IMPEDE DE AVANÇÃR?

  1. Devemos ter propósito. O apóstolo buscava alcançar o objetivo e receber o prêmio celestial ao qual Deus o chamou através de Jesus Cristo. Ele continuava tentando, seu alvo era um dia poder ser o que Cristo, ao salvá-lo, queria que ele fosse.
  2. Tudo quanto fazia visava alcançar esse alvo. Um só alvo, um só objetivo. Muitas vezes nada alcançamos, porque atiramos em todas as direções.
  3. Um esforço máximo sem concentração focada é inútil. Todo atleta sabe que o corredor em uma corrida deve fixar os olhos na frente deles, aqueles que observam a multidão ou seus próprios pés tendem a tropeçar e cair. Para fazer um máximo esforço atlético, se requer que os participantes se concentrem em um ponto a frente.

 

QUAL O SEU PROPÓSITO DE VIDA? AONDE VOCÊ PRETENDE CHEGAR NA VIDA? NOS ESTUDOS? NO MINISTERIO? NO TRABALHO? NA FAMÍLIA?

 

AGENDA IEADAM

  • 29 e 30 junho – Conferencia Somos Jovens
    • Pulseiras já disponíveis na Livraria Logos na CEADAM e na Zona Leste

       Fone/WhatsApp: (92) 99239-4955

 

1 comentário

  • Eduardo souza da silva disse:

    a paz do senhor jesus uma mensagem muito boa a cerca do alvo , e objetivo gloria a Deus pois sempre precisamos melhorar procura mudanças em abitos e costumes , e o principal sair do conformismo

Deixe seu comentário