Mensagens

4ª. Mensagem da CEC / Maio de 2018 Por que precisamos de um Salvador?

 

Mens_CEC4_maio_18 (472 downloads) Mens_CEC4_maio_18_WhatsApp (329 downloads)

Quando Deus criou o mundo, Ele criou o homem à sua imagem e semelhança, com capacidade de escolhas. Porém, o diabo semeou dúvida em Adão e Eva, que optaram em desobedecer a Deus. A partir da desobediência seu corpo passou a ser escravizado pelo pecado (João 8.34; Romanos 6.6). Essa natureza pecaminosa tem mantido o homem afastado dos princípios do nosso criador. Viver ignorando a existência de um salvador, é recusar a vida eterna!

Por que nós precisamos de um Salvador?

  1. Porque as mesmas atitudes de desobediência de Adão e Eva continuam a fazer parte do dia-a-dia do ser humano. A rebelião humana criou um vácuo em sua natureza. Todos os desejos e excessos do seu comportamento são tentativas de preencher e satisfazer àquele doloroso vazio que o mundo nunca poderá preencher.
    1. Não adquirimos essa condição durante a vida, mas somos concebidos com ela (Sl 51.5);
    2. Todos os homens estão debaixo dessa realidade que cega (2 Coríntios4), obscurece o entendimento e torna o homem alheio a Deus (Efésios 4.18), corrompe a consciência e as emoções (Romanos 1.21,24,26Tito 1.15).

 

  1. Quem pratica o pecado é na verdade seu escravo, está debaixo de seu poder (João 8.34; Romanos 3.9; 6.16) e por isso precisa de um Salvador.

 

  1. Como resultado do pecado cometido durante toda a vida, o homem merece a ira e o julgamento de Deus. A única punição justa para pecados cometidos contra um Deus eterno é punição eterna (Romanos 3.10; 6.23; Apocalipse 20.11-15), e por isso precisa de um Salvador da condenação eterna.

 
É por isso que Jesus veio à terra e morreu em nosso lugar. A morte dele foi um pagamento eterno por nossos pecados (2 Coríntios 5.21). Ele morreu para pagar a nossa dívida (Romanos 5.8). É Ele o único Salvador do mundo (João 14.6; Atos 4.12). É por isso que nós precisamos de um Salvador, pois é somente por meio dele que podemos ser salvos!
 
LEMBRE-SE: ORAÇÃO, JEJUM E EVANGELISMORESULTAM NA SALVAÇÃO DAS PESSOAS DO SEU RELACIONAMENTO.
 
AGENDA DA ESTRATÉGIA DE CONQUISTA DO OIKOS – 2018

Março, abril e maio – Oração

Maio – Evangelismo de casa em casa

Maio – Dia da Evangelização Global – dia 26

2 comentários

Deixe seu comentário