Mensagens

4ª. Mensagem da CEC / Novembro de 2017 Tenha coragem de ser diferente, Daniel 1.8

 

Mens_CEC4_nov_17.pdf (422 downloads) Mens_CEC4_nov_17.png (234 downloads)

Quebra-gelo: De que maneira você tem influenciado sua geração? 

A história do jovem Daniel nos traz um aprendizado impressionante sobre ser cheio do temor a Deus, cheio de sua presença e viver em sabedoria. A Bíblia relata que ele decidiu firmemente não se contaminar, ou seja, este moço era alguém de caráter, que tinha firmeza em suas decisões. O jovem Daniel influenciou seus amigos em suas empreitadas, com sua fidelidade ao Senhor e dedicação ao trabalho entregue em suas mãos.

Seu exemplo de vida demonstrou que o crente pode ser fiel em qualquer contexto:

  1. Ser diferente dentro dos padrões bíblicos,pois a pós modernidade tem assolado furiosamente a igreja e as mentes dos cristãos de nossa geração, ideias como: “Igreja boa tem que ser agradável, divertida e flexível; que respeite minhas opiniões e minha liberdade de expressão”.
    • Temos que resistir à pressão que o mundo tenta exercer sobre a nossa fé. O Apóstolo Pedro nos alerta qual deve ser o nosso posicionamento quanto às coisas de Deus (I Pe 3.15-17).
  1. Não podemos ser como atores no palco, devemos ser diferentes. Antes de seu tempo, Sansão era um jovem forte e um guerreiro imbatível. A força de seus braços fortes não era sustentada pela fortaleza de seu caráter. Seu nome significava “pequeno sol”, e sua missão era brilhar num tempo de trevas. Ele fracassou porque não teve coragem de permanecer diferente. Venceu multidões, mas não conseguiu vencer suas paixões (Pr. Hernandes Lopes).

 

  1. Permanecer diferente diante de uma sociedade que rejeita noções de verdade e moralidade.
    • A Bíblia não mudou, por isso a verdade não pode torna-se uma questão relativa. Infelizmente para muitos a verdade tornou-se uma questão de preferência pessoal e não moral e ética. Algumas escolas já oferecem uma educação moralmente neutra, por exemplo. Quanto a isso a Bíblia nos afirma que “não sejamos sábios aos nossos próprios olhos” (Rm 12. 9-16).
  1. Viver dentro dos padrões de Deus.
    • A Bíblia é clara quando afirma que devemos andar no padrão certo e rejeitar o errado (Tg 4.17).
    • Aquilo que a palavra de Deus afirma, eu devo obedecer, não devo usar a dúvida para minha conveniência.

É possível sim que você tenha fé viva, autêntica e vibrante nessa presente geração, para isso devemos buscar um relacionamento diário e íntimo com Deus, ser comprometido com a Sua palavra, fazer parte de uma célula, onde é possível ser cobrado em atitudes e comportamento e ajudado por um discipulador.

 

Deixe seu comentário