Mensagens

4ª. Mensagem da CEC / setembro de 2017 Qual a tua temperatura? Mateus 24.12

 

Mens_CEC4_set_17.pdf (581 downloads) Mens_CEC4_set_17.png (292 downloads)

Quando aceitamos a Jesus, queremos compartilhar o que aconteceu na nossa vida, compartilhar o seu amor, os seus milagres, a sua palavra. Temos energia, disposição, alegria e simpatia. Participamos de tudo. Não pensamos duas vezes para cumprir a missão dada a nós. Só que a cada dia que passa vemos as noticias de guerras, crimes hediondos, corrupção, perversidade, pessoas enganando outras para obter o poder e a riqueza, famílias sendo destruídas pela bebida e drogas, pela traição, filhos matando seus pais, maridos batendo em suas mulheres, crianças sendo estupradas, comportamentos contrários à moral, à religião, à justiça, à igualdade. Não encontramos um lugar que possamos olhar e não vermos algo de ruim acontecendo. Diante dessas coisas, qual a temperatura do seu amor?

  1. A Palavra pode ser para você

Deus falou que o amor de “muitos” esfriaria, e isso pode incluir a mim e a você também… Nos colocamos sempre de fora desses “muitos”, você também faz isso? Será que estamos de fora? Podemos fazer uma avaliação ao responder as seguintes perguntas: Qual é a importância da sua vida na sociedade em que vive? Suas qualidades espirituais se destacam quando alguém lhe conhece? É muito mais fácil apontar para vida dos outros e dizer ” ah, ele não ama no amor de Deus…”sim, e eu amo?

  1. Por que o amor esfria?
    • A multiplicação da iniquidade tem influenciado a vida de muitos cristãos modificando suas atitudes, fazendo com que as coisas de Deus saiam do foco principal e se tornem secundárias. Ficam para depois a oração, a leitura da Palavra, a consagração e busca pela presença de Deus, o congregar-se e estar em comunhão com Deus e com os irmãos,
    • O decepcionar-se com os falsos cristãos e com as falsas igrejas, a incapacidade de recuperação diante das grandes pressões da vida e a falta de visão espiritual também são um desafio dos nossos dias.

Como você avaliaria sua temperatura diante dessas questões?

  1. Quando o amor esfria?
    • O amor esfria quando entregamos os pontos diante da proposta mundana.
    • Quando nos distanciamos de nossa principal missão: Amar
    • Quando o seu amor esfriar, você não vai fazer nada por ninguém, não cumprirá o ide de Jesus, não abrirá mão de nada, ficará confuso, e pode sair da igreja.

Talvez a sua justificava para ter o amor frio seja até boa, mas ela não se justifica diante de Deus! 

A vivencia em um mundo conturbado em cujo valores cristãos têm sido deturpados, pode afastar-nos do Senhor Jesus. Deve-se, portanto, tomar cuidado para que não se seja tragado por propostas mundanas capazes de destruir e esfriar o amor que se tem por Cristo e sua obra.

4 comentários

Deixe seu comentário