Mensagens

4ª. Mensagem da CEC / setembro de 2020 Preparados

Mens_CEC4_set_20 (302 downloads) Mens_CEC4_set_20_WhatsApp (214 downloads)

Fiquem alertas, permaneçam firmes na fé, comportem-se como gente do bem, cresçam fortes. Que todas as suas ações sejam realizadas com amor. Nesta passagem de 1 Coríntios 16.13 e 14, Paulo exorta sobre a necessidade do cristão de:

1.     Ser vigilante sobre as últimas coisas. Paulo orienta sobre a vinda de Jesus e a necessidade de estar preparado para esse dia. O crente deve estar vigilante, acompanhando os eventos culminantes da história mundial, que entre eles está os sinais do arrebatamento da igreja. O apostolo ordena que estejamos em constante alerta espiritual (Mt 25.1-13).

2.     Está firme na fé. Sabemos que as tribulações e aflições fazem parte da vida das pessoas. Estamos envoltos em problemas e dificuldades, em todo o tempo dilemas estão postos diante de nós, aflições nos rodeiam, temores nos alcançam e diante dessas coisas podemos deixar de vigiar e perder a nossa fé, contudo, adversidade nenhumapoderá nos afastar de Cristo (João 10.27-30).

3.     Ser forte. Nosso valor e nossa força vêm da fé em Jesus Cristo. Precisamos ser fortes e maduros o suficiente para resistir as adversidades, aos falsos mestres e continuar sendo verdadeiros discípulos de Cristo.

4.     Ser amoroso. Todas as vossas obras sejam feitas com amor. A vida do cristão e suas ações devem ser envolvidas pelo amor, uma vez que, dificilmente existe algum problema humano que ele não possa solucionar. O amor aumenta o interesse e preocupação de uns pelos outros.

Fazendo uma análise da meditação de hoje, você se considera preparado para enfrentar as dificuldades e sair vencedor?
Estarias preparado para o arrebatamento da igreja?

2 comentários

Deixe seu comentário