Mensagens

5ª. Mensagem da CEC / dezembro de 2020 Prosperidade e sucesso

Mens_CEC5_dez_20-1 (29 downloads) Mens_CEC4_dez_20_WhatsApp (28 downloads)
Prosperidade e sucesso são, para muitos, os principais pedidos nas passagens de ano. Quem nunca fez esses pedidos para Deus? Mas o que você entende sobre prosperidade e ser bem sucedido? O que vem a sua mente?

A prosperidade significa abundância ou ausência de necessidade;  ter sucesso, significa ter uma vida bem sucedida, obtendo bom resultado naquilo que se realiza. Porém, esses significados não são exclusivos da área material, mas abrangem também, a área espiritual. Podemos ter uma vida espiritual, sentimental e financeira próspera e de sucesso.

No capítulo primeiro do livro de Josué, Deus orienta como Josué deveria proceder para ser prospero e ter sucesso na conquista da terra prometida. Para isso, ele deveria:

1.     Apropriar-se da promessa feita a Moisés e a ele: “sempre estarei com você… Nunca o abandonarei” (Deuteronômio 31.6,8; Josué 1.5-9; Mateus 28.20; Hebreus 13.5);
2.     Ser forte e corajoso e viver de acordo com a Palavra de Deus, não se desviando dela em nada (Josué 1.7);
3.     Não se apartar de sua boca o livro desta lei; antes meditar nele dia e noite, ou seja, estudar a Bíblia com cuidado, meditar sobre seus ensinamentos e respectivas implicações, colocá-los em prática em todas as atividades e transmitir a outros (Josué 1.8).

Josué foi forte e corajoso, conquistou a terra prometida, liderou o povo, tudo lhe correu bem e teve sucesso. Todos esses resultados foram obtidos porque Deus era com ele e por ele ter colocado em prática, na sua vida, a Palavra de Deus.
Da mesma maneira podemos ter uma vida espiritual, sentimental e financeira próspera e de sucesso, se colocarmos em prática as orientações dadas a Josué.

Deixe seu comentário