Mensagens

5ª. Mensagem da CEC / setembro de 2017 Levante-se e conquiste! I Sm 1.1-8,10,19,20

Mens_CEC5_set_17.pdf (485 downloads) Mens_CEC5_set_17.png (237 downloads)

O texto apresenta Elcana e sua família, as dificuldades que enfrentaram e como uma mudança de postura alterou o rumo de suas vidas.

  1. Elcana, da região de Efraim.

Era um homem temente a Deus e todos os anos levava sua família para adorar e fazer sacrifícios em Siló, onde Eli era sacerdote. Era um marido e pai exemplar, pois envolvia sua família na adoração a Deus (1 Samuel 1.1-4).

Tinha duas esposas e as mesmas apresentavam grandes dificuldades de relacionamento, pois Ana não podia ter filhos (I Sm 1.3b,7,8).

  1. Penina, que significa “perola”, apesar de ser tão abençoada em poder gerar filhos, provocava excessivamente Ana para entristece-la por causa sua esterilidade (I Sm 1.6,7).

 

  1. Ana subiu para adorar e concentrava-se na sua esterilidade (I Sm 1.3b ,5,7).

Quando enfrentamos problemas, ás vezes eles se tornam tão grandes na nossa mente que não somos capazes de ver as bênçãos que Deus tem derramado sobre nós. Ana tinha um bom marido que a amava, que cuidava dela e que era temente a Deus. Todos os anos ele a levava a Siló para adoração. Mesmo não podendo ter filhos era uma mulher bastante abençoada, mas não conseguia vencer o obstáculo da sua esterilidade.

 

  1. A vitória de Ana (I Sm 1.10-11,18,19-21).

A situação de Ana poderia ser mudada através de uma ação sobrenatural de Deus. Ciente disso, ela um dia resolveu não aceitar a sua condição e os problemas sem solução. Levantou-se da posição de sofredora, atormentada e impossibilitada, e buscou ao Senhor, derramou sua alma diante dEle. Como sempre faz, o Deus do impossível respondeu ao seu pedido, porque ela creu.

 

Através da oração, você pode derrotar o diabo, resolver situações impossíveis e obter respostas para sua vida, como ocorreu com Ana.

Se existe algum problema cuja solução você não tem encontrado? Levante-se, então e conquiste!

 

2 comentários

Deixe seu comentário