Mensagens

5ª. Mensagem da CEC/maio de 2019 Jesus, o Bom Pastor

Mens_CEC5_mai_19 (422 downloads) Mens_CEC5_mai_19 (301 downloads)

Na vida espiritual devemos sempre buscar estar próximos ao Senhor. Isso significa ouvir Suas orientações, cumprir Seus ensinamentos e seguir Seus caminhos. É importantíssimo, porém, avaliarmos se, como ovelhas, estamos sabendo distinguir a voz do nosso Pastor da de salteadores.

I.    As ovelhas conhecem a voz de seu Pastor e delas é conhecido (João 10.11-16).
O próprio Cristo Jesus fala sobre o relacionamento entre Ele e suas ovelhas, e destaca que existe uma identificação entre o Pastor e as ovelhas, que o conhecem muito bem.
·     Se você é ovelha dele, ele sabe exatamente quem é você, quais as suas necessidades, medos, sonhos, anseios, enfim. Ele te conhece totalmente.
·     A grande pergunta para nós é: Conhecemos mesmo a voz do Senhor ou somos ingenuamente levados por falsos mestres, por falsos ensinos que chegam a nós através de experiências, sonhos, visões de outras pessoas sem ter nenhum respaldo na Palavra de Deus (Salmos 23.1)?

II.   O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas (João 10.11).
A principal característica do Bom Pastor é o amor incondicional por meio do qual entrega Sua própria vida.
·     As mensagens e caminhos que influenciam nossa vida estão embasadas no amor como Cristo, o Supremo Pastor, nos ensina? Quantas ovelhas se perderam no caminho dando ouvidos a salteadores e mercenários que adulteram as palavras do Senhor (1Coríntios 13.1-3)?

III.Fazemos parte do rebanho de Cristo (João 10.16).
Jesus, o nosso Pastor Divino pagou um preço imensurável para riscar a conta cobrada pelo pecado (Colossenses 2.14-15).
·     Valorize o sacrifício da Cruz. Você é ovelha do Senhor Jesus, não aceite caminhos que não sejam os mesmos que o próprio Pastor trilharia; não aceite seguir a influência de quem o Senhor não enviou para cuidar de Suas ovelhas (Romanos 16.17-18).

IV.Quem quiser pode se tornar parte do rebanho do Bom Pastor (João 10.16).
Jesus afirmou que além das ovelhas de Israel existem outras que convém agregar, bastando apenas que elas ouçam a Sua voz e o siga, como fez Pedro, André, João e muitos outros.

2 comentários

Deixe seu comentário