Mensagens

1ª. Mensagem da CEC / setembro de 2017 Necessário vos é nascer de novo! João 3.3-7

Mens_CEC1_set_17.pdf (521 downloads) Mens_CEC1_set_17.png (283 downloads)

Ao nascermos trazemos em nós semelhanças físicas de nossos pais. Além das características físicas, todos nós herdamos uma natureza pecaminosa. Por causa dessa natureza pecaminosa é que o mundo está tão cheio de dores, misérias, guerras, sofrimentos, fome, corrupção, mentira, adultérios, divórcios etc. Devido a isso o homem está espiritualmente morto.

1. A situação espiritual do homem o impede de ver o Reino de Deus (João 3.3). Possuir qualidades ou méritos, não dar garantia de vida eterna. É preciso nascer de novo.
2. O novo nascimento é obra exclusiva de Deus, o homem por si mesmo não consegue nascer de novo (João 1.13; Tg 1.18).
3. Sem o novo nascimento, não se torna filho de Deus, mas filho do diabo (1 João 3.9,10).
4. O fato do homem estar morto, ele precisa de uma nova vida espiritual.

Quando acontece o novo nascimento?
Acontece no dia em que reconhecemos nossa situação espiritual e aceitamos a Jesus como salvador e Senhor.

O que acontece no nascimento
1. No novo nascimento nossa natureza pecaminosa foi colocada e crucificada em Cristo. As escrituras declaram: “Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele…, da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus (Rm 6.6,11).
2. No novo nascimento surge uma vida que não existia antes. Não se trata de uma atividade religiosa ou disciplina. Trata-se do surgimento de uma vida onde “as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5.17).

• Não é o aperfeiçoamento da velha natureza, e sim a criação de uma nova natureza, onde você é perdoado e purificado, formada pelo Espírito Santo que habita em nós.

Como identificar se você nasceu de novo
A maior evidência de que você nasceu de novo é que passará a sentir, pensar e agir como Jesus, porque agora a natureza de Cristo está em você.

Após meditar nesta mensagem, você pode dizer com certeza e segurança que já nasceu de novo? Como você pode afirmar que teve realmente a experiência de um novo nascimento?
O que uma pessoa que nasceu de novo deve fazer?

1 comentário

Deixe seu comentário