Mensagens

3ª. Mensagem da CEC / Janeiro de 2018 Mais que vencedor, quem não quer ser? Romanos 8.37

Mens_CEC3_jan_18.pdf (449 downloads) Mens_CEC3_jan_18.png (238 downloads)

Quem não gosta de ganhar?

O desejo de ganhar e de conquistar está no nosso sangue.

Neste mundo o vencedor é aquele que ganha, que conquista alguma coisa, que chega em primeiro lugar numa disputa, que consegue superar alguma dificuldade, problema ou prova.

1.   O texto de Romanos 8.31-37, não trata apenas de um vencedor, mais de alguém que é mais que vencedor.

a.    Alguém que não é derrotado pela tribulação, angustia, perseguição, fome, perigo ou outras adversidades.

b.   Alguém cujos sofrimentos não são capazes de lhe separar do amor de Cristo (vs 38,39).

·     De retirar dele, que é filho de Deus, os privilégios oriundos do amor de Cristo por nós, como a nossa eleição, nossa justificação e a nossa esperança de um futuro glorioso com Deus.

c.    Alguém que, saudável ou doente, empregado ou desempregado, rico ou pobre, vivo ou morto, não permite que nada o separe das grandiosas bênçãos amorosas oriundas da nossa união com Cristo.

2.   E quanto aqueles que não conseguem vencer?

a.    Há àqueles que continuam tentando vencer por si mesmos, e se frustram por não conseguirem.

b.   Quando são atribulados, ou angustiados, perseguidos, passam fome, dentre outras adversidades, abandonam a fé, a igreja, a célula, o discipulado.

c.    Há também aqueles que são pressionados física e mentalmente, de tal forma que não conseguem suportar. Uma média de 30 pessoas por dia se suicidaram em 2017 em nosso país.

3.   Qual o segredo para ser mais que um vencedor?

a.    A primeira coisa é ter a vida alicerçada na rocha firme, o Senhor e Salvador Jesus.

b.   Saber que em todas as lutas o Senhor estará ao seu lado, é nele e por causa dele que a vitória acontece.

c.    Ter a consciência de que enquanto estiver neste mundo as lutas acontecerão, mas saber que elas são temporárias e que Deus as usa para o seu crescimento (Rm 5.3-5).

·       Quando a fé do cristão é provada, ele se fortalece; quando atribulado, ele se torna mais paciente, experiente e com esperança fortalecida; quando é derrubado em terra, ele se levantava mais forte, pois cai nos braços do Altíssimo, volta mais forte por tudo que é levado a sofrer.

Somos mais que vencedores porque o amor de Deus nos alcançou antes que nós fôssemos capazes de fazer qualquer coisa por nós mesmos. Ele nos ama. Isso é um fato. Essa realidade foi provada e comprovada através da vida, morte e ressurreição de Cristo.

Quando nos reconhecemos como alguém amado por Deus e nos rendemos a esse amor profundo e imerecido, o resultado é que nada terá força para nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

2 comentários

Deixe seu comentário