1ª-Mensagem-da-CEC.-Nov_15_Download.pdf (475 downloads) CEC1_Novembro15_Whatsapp.png (328 downloads)
Quebra-gelo: Do que o seu coração está cheio?
Introdução
No livro de Jeremias 9:8, a palavra declara: “Uma flecha mortífera é a língua deles; com a sua boca fala cada um de paz com o seu companheiro, mas no seu interior armam-lhe ciladas”. Porem nós temos a declaração de Deus “As palavras do Senhor são puras, como prata refinada em forno de barro purificada sete vezes”. (Sl 12:6)
Logo, se vivemos verdadeiramente com Cristo, devemos fazer um bom exame das palavras que saem da nossa boca. (II Tes. 2.17; Mt 15:19).
Nossa relação com Cristo é confirmada em duas áreas: Através do nosso comportamento e daquilo que dizemos. Para que isso aconteça, precisamos considerar 3 passos que devemos dar:
1. Avaliação do Coração: o que sai de sua boca está diretamente relacionado com que está em seu coração
a) O primeiro passo para controlar nossa língua é examinar nosso coração.
b) Do que seu coração está cheio? Está cheio com gozo, amor e propósito que somente uma relação com Cristo pode proporcionar?
2. Uma decisão proativa e não reativa. O segundo passo para controlar e avaliar nossa língua, é entendermos que temos uma responsabilidade de usar a graça que Deus nos tem conferido.
a) Uma pessoa reativa é indisciplinada, e controlada por suas emoções. Quando há alguém ou algo que não gosta, reage instantaneamente. Exemplo: alguém que se irrita facilmente no trânsito e começa a murmurar ou até mesmo xingar, perdendo totalmente o controle. Encontramos pessoas com estas atitudes em casa, no trabalho. E estas encontram justificativas para seu comportamento em tudo, menos em Cristo.
3. Uma confirmação divina: Jesus disse: “…o que sai da vossa boca procede do coração, e isso contamina” (Mt 15.19).
a) Nossa comunicação deve refletir o caráter de Cristo.
b) As palavras que saem da nossa boca são frutos gerados em nosso coração. “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”. (Lc 6.44-45).
Toda mudança está em Jesus. Quando Jesus está em você, isso se reflete em tuas emoções e consequentemente no teu falar