Mensagens

1a. Mensagem CEC / Janeiro 2017 O discipulado e a oração, II Tm 1.3-7

Mens_CEC1_jan_17.pdf (559 downloads)  

Mens_CEC1_jan_173.png (338 downloads)

O Novo Testamento traz uma forte ênfase sobre um dos planos de Jesus para sua Igreja, o fato de ser família e o compartilhar da vida entre os irmãos. O termo “UNS AOS OUTROS” aparece muitas vezes nas Epistolas.

Para esse início de ano a oração é o melhor presente que podemos dar, ou receber, pois ela trata de nossas necessidades diante de Deus. Cuidar de alguém começando através da oração trará grandes resultados para o reino de Deus.

1.      O poder e a eficácia da oração são uma verdade absoluta, quando pedimos alguma coisa segundo a vontade do Senhor: Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos” (1 João 5.14-15).
2.    Quando oramos a favor de outras pessoas, estamos imitando o Senhor Jesus, que “… pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hebreus 7.25).
3.     A oração ajuda na restauração de um crente espiritualmente fraco e na cura de uma pessoa fisicamente enferma (Tiago 5.16).
4.    Somos testemunhas do que Deus tem feito em nossas vidas através da oração.
5.     Através da oração cuidamos de nossa liderança. O apóstolo Paulo, com toda graça de Deus, não estava só nesta luta, pedia sempre a cobertura das orações dos irmãos (1 Tessalonicenses 5.25).
6.    A oração é o meio de nos envolvermos com o discípulo/discipulador (1I Timóteo 1.3).
7.     A Bíblia nos exorta que estejamos com toda oração e súplica, orando em todo tempo no espírito e para isso vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos. (Efésios 6.18).

Lembre-se: muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”. De fato, Deus responde às nossas orações.

Faça parte deste momento especial na vida da igreja, relacione até três pessoas crentes na ficha do OIKOS e comece a orar por elas. Deixe-se ser cuidado e faça parte da relação do OIKOS de outra (o) Irmã (o).

estrutura-do-discipulado

1 comentário

Deixe seu comentário