A IEADAM – Igreja Evangélica Assembleia de Deus No Amazonas, em Carauari, município distante há 790 km de Manaus, na calha do Rio Juruá, comemorou 61 anos de pentecostes, evangelismo e crescimento.
A programação de aniversário, que começou no dia 17 de Novembro, movimentou toda população, estimada em cerca de 28 mil habitantes. Destes, aproximadamente quatro mil são membros e congregados da IEADAM.
O culto de abertura foi celebrado no templo central da igreja, que estava completamente lotado de fiéis e visitantes.
No segundo dia, os festejos foram para homenagear os 100 anos da IEADAM. O tema do sexagésimo primeiro aniversário da Assembleia de Deus em Carauari, também é o tema do centenário “Cuidando Uns Dos Outros”.
O Presidente da IEADAM/CEADAM, Pastor Jonatas Câmara, fez questão de homenagear a aniversariante e ao pastor Caio Valença, que há 20 anos pastoreia a igreja no município.
A grande festa contou com a participação dos doze pastores da IEADAM no município, que servem ao Senhor em dez áreas eclesiásticas; além de dirigentes, membros e congregados das 33 congregações das zonas urbana e rural.
Como parte da programação, a igreja realizou, ainda, uma grande “Marcha Para Jesus”. A caminhada, com seis mil participantes, tomou conta das ruas de Carauari, com o objetivo de exaltar ao nome de Jesus.
Fundada no ano de 1956, pelo pr João Francisco, a igreja em Carauari batiza, hoje, em torno de 500 novos membros por ano.
Segundo o pastor Caio Valença de Melo, que dirige a igreja local, centenas de pessoas são batizadas com espírito santo, todos os anos e milhares são os testemunhos sobre curas divinas.
A festa de encerramento foi celebrada na quadra de um colégio estadual. Agora é rumo ao centenário da IEADAM em Manaus, que ocorrerá de 05 à 08 de Dezembro no Centro de Convenções Canaã e dia 09 com encerramento no Santodromo.
Que Deus abençoe a igreja em Carauari
Onde o pastor caio Valença Melo faz um excelente trabalho na obra do senhor dentro do município de Carauari .
Fiz parte da igreja em Carauari
Hj moro em Marãa sou assembléiano e sou igreja
Saudades