ESTRATÉGIA DE CONQUISTA DAS PESSOAS DO MEU RELACIONAMENTO
ANO 2018
GANHAR PESSOAS PARA CRISTO, É PROVA DE AMOR!
O QUE É A ESTRATÉGIA DE CONQUISTA?
Ação evangelística que envolve toda igreja no alcance dos nossos amigos, familiares e vizinhos para Jesus.
DESENVOLVENDO A ESTRATÉGIA
Orar, jejuar e agir, é o que fundamenta a estratégia. O resultado será a salvação de amigos, familiares, vizinhos, companheiros de trabalho e de escola, etc.
É simples, prática e objetiva: você escolhe períodos do dia onde vai agir em oração e jejum, e posteriormente convida as pessoas por quem você está orando e jejuando, conforme a faixa etária, para participar de uma célula, de um evento de crianças, de jovem, de mulheres e de homens, culto de celebração, de um estudo bíblico com o livro sete passos etc. a fim de que esta tenha um encontro com o Senhor Jesus (Tiago 5.16; Romanos 5.1; Mc 16.15).
A oração e o jejum por essas pessoas farão com que você seja envolvido com o sentimento de compaixão por essas vidas que serão ganhas. Assim como, se espera o nascimento de um filho, com boas expectativas, você vai se envolver tanto em ganhar, quanto em cuidar desse novo irmão (a), é o começo de uma família espiritual.
I. PROCEDIMENTOS PARA A ESTRATÉGIA DE CONQUISTA:
São 12 semanas que equivalem 3 meses de preparo, oração, jejum, evangelismo e colheita.
Em 2018 planejamos a ação para dar início dia 04 de março, nas duas primeiras semanas sugerimos:
-
1ª e 2ª SEMANA – Preparo pessoal da igreja para iniciar a estratégia
-
Através de ministrações sobre intercessão
-
Distribuir e explicar a utilidade da ficha do OIKOS
-
Apresentar vídeos ou testemunhos de conversões nos cultos.
-
Relacionar os 03 nomes nas fichas do OIKOS
-
Definir o dia do evento ponte.
-
3ª SEMANA – Início da estratégia
Cada célula e seus respectivos discípulos iniciarão período de oração, pedindo direção e se colocando à disposição de Deus para a conquista.
-
4ª SEMANA – Oração Jejum e evangelismo
Sob a direção de Deus, cada discípulo vai orar, jejuar e falar de Jesus para as três (3) pessoas do seu relacionamento (irmãos, pais, parentes, vizinhos, colegas de trabalho e escola).
Obs.: Não esqueça de verificar com antecedência a data do evento ponte.
Este evento cria oportunidades de evangelismo, e tem objetivo de alcançar o maior número de pessoas possíveis. Depois de um mês de efetiva oração pelas pessoas do seu relacionamento, programe um evento especial e convide as pessoas relacionadas na Ficha do OIKOS.
Planeje com sua célula e realize algo como: um almoço, uma pizza, um chá, um coquetel etc.
-
5ª SEMANA – É hora de agir
Se você está orando, jejuando, então é momento de abordar a pessoa, convidando-a para o evento-ponte, ou em conversa informal sobre o amor de Deus, mas principalmente convide para a célula.
-
6ª SEMANA – Faça contato!
Não hesite em convidar a pessoa por quem você está orando para participar da célula, assistir um culto, ir com você na rede (jovem, mulher, homem) ou outros eventos evangelísticos. Não esqueça de ir buscá-la, e depois do culto, deixá-la em casa.
-
7 ª e 8ª SEMANA – Evangelize!
Fale de Jesus e sobre Jesus, compartilhe com as pessoas do seu relacionamento e até com outras pessoas sobre o amor genuíno e poderoso de Jesus por nós! Sua atitude vai gerar vida! O módulo 1 da Escola de líderes ensina sobre como evangelizar.
-
9ª SEMANA – Programe o segundo evento-ponte
-
10ª SEMANA – Início do evangelismo intensivo e em massa
Evangelismo de casa em casa, pessoa a pessoa, mobilize toda congregação para o dia da evangelização global.
-
11ª SEMANA – É momento de colher resultado!
Realize culto evangelístico e de celebração nas congregações, se você fez a sua parte, o Espírito Santo vai agir. Prepare-se para ver os resultados!
-
12ª SEMANA – Rumo a multiplicação
Tudo que você fizer permeado de oração e jejum haverá resultado. Na apresentação dos novos irmãos que foram alcançados na estratégia de conquista do OIKOS, certifique-se que todos serão acompanhados e discipulado.
COMO ORAR PELAS PESSOAS DO MEU RELACIONAMENTO
-
Reserve momentos diários para orar.
-
Ore apresentando a pessoa pelo nome a Jesus Cristo, como sendo posse comprada por Ele.
-
Resista em oração ao desanimo ou qualquer investida das trevas sobre o que você se propôs a fazer.
-
Ore para que o Espírito Santo guie você em cada palavra e ação, para que faças o que é certo e no tempo certo.
-
Ore para que a luz e a alegria de Jesus Cristo brilhem por seu intermédio como um testemunho de vida cristã, para levar a pessoa a Cristo.
-
Ore para que Deus traga circunstâncias oportunas, para revelar a essa pessoa a necessidade de Cristo em sua vida.
-
Ore para que sejam iluminados os olhos do entendimento e tire o véu que os priva da luz do evangelho e entenda a verdade (Efésios 1.17,18).
-
Ore para o Espírito Santo leve a pessoa a Cristo, convença-a de seus pecados e revele o plano de salvação de Deus para sua vida.
-
Ore para que a vida, o caráter e a natureza de Cristo sejam formados no novo (a) irmão (a).
-
Acompanhe sua caminhada cristã e seja seu intercessor.
Frase chave: GANHAR PESSOAS PARA CRISTO, É PROVA DE AMOR!