Mensagens

3ª. Mensagem da CEC / julho de 2019 Grande comissão ou grande omissão?

Mens_CEC3_jul_19 (529 downloads) Mens_CEC3_jul_19 (402 downloads)
Desde que conhecemos a palavra de Deus e entregamos a nossa vida ao senhorio de Jesus Cristo, ouvimos falar da missão da igreja, ou seja, a minha e a sua. Mas o que entendemos sobre essa missão e quanto nos envolvemos em cumpri-la?

O que a Bíblia diz sobre a Grande Comissão?

I.         Não é algo que possamos escolher, pois é imperativo “fazer discípulos” (Mateus 20.19) e “pregar o evangelho” (Marcos 16.15).
1.     É preciso lembrar que, apesar de toda a importância de irmos pregar a toda criatura, a ênfase também é no “discipular”. “Fazer discípulos” complementa o resultado do pregar.
2.    Para muitos, o “ide e pregar” é tão forte, que faz com que toda e qualquer a mensagem possua necessariamente um cunho evangelístico. Por outro lado, poucas mensagens abordam o “fazer discípulos”.
3.    Infelizmente muitos crentes estão se conformando apenas em cumprir suas rotinas e suas obrigações dentro do templo da igreja, e isso já lhes basta, quando, na verdade, a missão da igreja é, no decorrer de sua caminhada e do seu dia a dia, pregar o evangelho e fazer novos discípulos.

II.         É o meio de multiplicação de discípulos e alcance do mundo. Jesus falou aos Seus discípulos: “FAÇAM DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES”, e Paulo nos dá a visão de continuidade do discipulado, ou seja, o que fazermos com o Evangelho que recebemos de alguém um dia: “transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros” (II Timóteo 2.2).

III.         Jesus demostrou a importância  do discipulado ao passar aproximadamente três anos e meio discipulando os doze, investindo em mudanças de caráter e treinamento, para que o Evangelho chegasse a todos os homens. Somos o resultado desse investimento.

IV.         O discipulado integra os novos à igreja (At 2.46; 1 Co 14.26; Hb 10.25). Dessa forma, o resultado é que a maioria das pessoas que entram na igreja estarão sendo acompanhadas e cuidadas.

Avaliação que você deve fazer como discípulo de Cristo:
De que maneira e até que ponto eu estou comprometido com a ordem de Jesus?
Eu estou comprometido em não somente evangelizar, mas discipular os novos convertidos?
O que preciso mudar HOJE para que possa obedecer a Jesus?

Deixe seu comentário