Mensagens

1ª. Mensagem da CEC / fevereiro de 2021 Eu, a desobediência e outras pessoas, Josué 7.1-26

Mens_CEC1_fev_21_pdf (188 downloads) Mens_CEC1_fev_21_WhatsApp (147 downloads)

Em todas as batalhas enfrentadas pelo povo  de Israel, este foi vitorioso, não importando o tamanho do inimigo, porque Deus estava com ele. No entanto, ao enfrentarem a cidade de Ai, os israelitas perderam a batalha, aparentemente, fácil de ser vencida. O fato se deu porque um dos soldados, Acã, na conquista de Jericó,   apropriou-se de ouro, prata e uma capa babilônica, desobedecendo a ordem dada por Deus a Josué, que determinava que ninguém pegasse nada dos despojos da cidade de Jerico. Essa desobediência fez Deus deixar de pelejar por Israel, ocasionando a derrota deles.

1.    O pecado de desobediência trás consequências.
a.      Por causa do pecado de Acã, 36 famílias enterraram seus filhos, pais ou maridos.
b.     O povo foi envergonhado e ficou desanimado, por ter perdido uma batalha para um inimigo considerado fraco (Josué 7.5).
c.      Acã, sua família, suas criações e a tudo quanto tinha foram queimados a fogo (Josué 7.24,25).

2.     A desobediência tem um grande poder de destruição, seja para a pessoa, família, igreja e até uma nação inteira. Quanto sofrimento as pessoas experimentaram no passado e no presente, cujos motivos foram os pecados praticados, que deixaram uma  série de consequências.

Acã desobedeceu porque cobiçou e se apropriou da capa babilônica, do ouro, da prata e sofreu, juntamente com sua família, as consequências da desobediência. Existem pessoas que desobedecem às ordenanças de Deus, sem se darem conta das consequências que sofrerão.

Quantas outras lições poderemos extrair para nossas vidas a partir do acontecido com o povo de Israel na batalha contra a cidade de Ai?

PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS

1.     Incentive os membros da sua célula a continuar realizando a célula familiar.
2.     Mantenha contato com os membros da sua célula durante a semana através do telefone ou redes sociais visando o encontro da célula.
3.     Programe com os líderes em treinamento o desenvolvimento e participação na célula. Ore com eles.
4.     Na hora da mensagem não pregue, compartilhe com todos, faça perguntas, envolva todos. Quando as pessoas participam, elas retornam para a próxima reunião.
5.     Inicie a reunião no horário.
6.     Recepção/Bem-vindo                           …………  (3 minutos)
7.     Oração inicial                               …………  (4 minutos)
8.     Testemunhos de vitória                       …………  (6 minutos)
9.     Louvor e adoração                            …………  (8 minutos)
10.   Ministração da palavra                        …………  (21 minutos)
11.  Que lições podemos extrair para nós?           …………  (7 minutos)
12.   Evangelismo e Estratégia                      …………  (7 minutos)
13.   Oração final                                  …………  (4 minutos)

Orientações de combate ao covid19: 1. Higienize suas mãos com álcool em gel ou água e sabão; 2. Leve consigo um pequeno frasco de álcool em gel para uso pessoal; 3. É obrigatório o uso de máscara. 4. Enquanto estiver usando máscara, não toque na parte da frente, utilize as alças para ajustá-las; 5. Mantenha o distanciamento entre as pessoas; 6. Evite apertos de mão, abraços, beijos e manusear objetos de outras pessoas sem a devida higienização.

 

Deixe seu comentário