Mens_CEC3_maio_21_Pdf (836 downloads) Mens_CEC3_maio_21_WhatsApp (677 downloads)
Cristo Jesus nos deu vida estando nós mortos! É assim que começa o capítulo 2 de Efésios. Se estávamos mortos, como poderíamos responder a qualquer chamado? A vida veio a nós não na ocasião de nossa vida, mas na ocasião da nossa morte.
O apóstolo Paulo escrevendo, lembra aos efésios, que antes de terem aceitado a Jesus como Salvador e Senhor, estavam mortos em delitos e pecados. Todos andavam segundo o curso deste mundo e de acordo com o príncipe das potestades do ar. Todos viviam para satisfazer a vontade da carne seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira (Efésios 2.1-3).
Diante desse cenário desastroso, Deus, que é riquíssimo em misericórdia, revelou seu extraordinário amor. Sem que merecêssemos, estando nós ainda mortos em ofensas, Deus nos vivificou juntamente com Cristo, ressuscitando-nos juntamente com Ele; e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus para que a glória de sua graça fosse manifestada para todo sempre (Efésios 2.4-7). Por isso o apóstolo declara: “Pela graça sois salvos!” (Efésios 2.5,8).
A declaração “pela graça sois salvos” significa que a salvação é obra de Deus e não do homem. O pecador é incapaz de salvar-se a si mesmo, pois seu coração é inclinado ao mal e sua vontade é escrava do pecado. Em outras palavras, à parte da obra da redenção o estado do homem é de morte espiritual.
No passado estávamos mortos em nossos delitos e pecados e condenados a uma eternidade de sofrimento. No presente, devemos viver uma nova vida em Cristo. Mas será que estamos realmente vivendo essa vida?
PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS
1. Incentive os membros da sua célula a continuar realizando a célula familiar: http://ieadam.com.br/blog/msgs-cat/mensagens-de-celulas/
2. Mantenha contato com os membros da sua célula durante a semana através do telefone ou redes sociais visando o encontro da célula.
3. Programe com os líderes em treinamento o desenvolvimento e participação na célula. Ore com eles.
4. Na hora da mensagem não pregue, compartilhe com todos, faça perguntas, envolva todos. Quando as pessoas participam, elas retornam para a próxima reunião.
5. Inicie a reunião no horário.
6. Recepção/Bem-vindo ………… (3 minutos)
7. Oração inicial ………… (4 minutos)
8. Testemunhos de vitória ………… (6 minutos)
9. Louvor e adoração ………… (8 minutos)
10. Ministração da palavra ………… (21 minutos)
11. Que lições podemos extrair para nós? ………. (7 minutos)
12. Evangelismo e Estratégia ………… (7 minutos)
13. Oração final ………… (4 minutos)
Orientações de combate a covid19: 1. Higienize suas mãos com álcool em gel ou água e sabão; 2. Leve consigo um pequeno frasco de álcool em gel para uso pessoal; 3. É obrigatório o uso de máscara. 4. Enquanto estiver usando máscara, não toque na parte da frente, utilize as alças para ajustá-las; 5. Mantenha o distanciamento entre as pessoas; 6. Evite apertos de mão, abraços, beijos e manusear objetos de outras pessoas sem a devida higienização; 7. Higienize suas mãos ao manusear dinheiro em cédulas e moedas, cartões de crédito, teclado.
Que ministração maravilhosa.. Estou grata a Deus pela vidas desses homens e mulheres de Deus. IEADAM.