Mensagens

3ª. Mensagem da CEC / junho de 2021 Força para vencer,  Efésios 6.10

Mens_CEC3_jun_21_Pdf (724 downloads) Mens_CEC3_jun_21_WhatsApp (671 downloads)
Imagine acordar em meio a uma guerra, ao som de tiros e bombas. O que você faria?

O Apostolo Paulo, nesse texto, nos mostra que enquanto estivermos vivendo nesse mundo, que jaz no maligno, (1 João 5.19), estaremos constantemente em um cenário de guerra. Ele caracteriza o Servo de Deus como um Guerreiro, ao comparar essa batalha espiritual a um contexto militar.

Nosso inimigo é Satanás que, com suas hostes, tenta nos destruir e subjugar

Devemos compreender plenamente a natureza do poder que se opõe a nós. Contudo apesar de sabermos que esse poder é tão grande, tão terrível e tão poderoso, somos exortados a não nos apavorarmos, pois somos orientados e capacitados para resistir ao diabo (1 Pedro 5.8).

Paulo  aconselha-nos a buscarmos a força do Senhor e de Seu poder.
1.     Como cristãos, não seremos capazes de derrotarmos o inimigo se nossas forças não vierem de lugar correto. Em Cristo está o poder que precisamos para sermos capazes de emergir como mais do que vencedores diante das batalhas que enfrentamos, continuamente, neste mundo cheio de maldade (Atos 2.40; Fl 4.13; 1 João 5.19);
2.     Deus nos dá vitória por meio de Jesus Cristo (1 Coríntios 15.57);
3.     Ele fortalece ao cansado e dá vigor ao que está sem forças (Isaías 40.28-31);

Como podemos nos fortalecer no Senhor?
1.     Por meio do estudo e prática da Palavra de Deus e da oração, (Gálatas 3.27).
2.     Vestindo toda a armadura de Deus (Efésios 6.11).

PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS

1.     Incentive os membros da sua célula a continuar realizando a célula familiar: http://ieadam.com.br/blog/msgs-cat/mensagens-de-celulas/

2.     Mantenha contato com os membros da sua célula durante a semana através do telefone ou redes sociais visando o encontro da célula.

3.     Programe com os líderes em treinamento o desenvolvimento e participação na célula. Ore com eles.

4.     Na hora da mensagem não pregue, compartilhe com todos, faça perguntas, envolva todos. Quando as pessoas participam, elas retornam para a próxima reunião.

5.     Inicie a reunião no horário.

6.     Recepção/Bem-vindo                                               …………   (3 minutos)

7.     Oração inicial                                                         …………   (4 minutos)

8.     Testemunhos de vitória                                           …………   (6 minutos)

9.     Louvor e adoração                                                  …………   (8 minutos)

10.   Ministração da palavra                                             …………   (21 minutos)

11.   Que lições podemos extrair para nós?               ……….  (7 minutos)

12.   Compromisso de oração por outro discípulo

13.   Evangelismo e Estratégia                                          …………   (7 minutos)

14.   Oração final                                                           …………   (4 minutos)

Orientações de combate a covid19: 1. Higienize suas mãos com álcool em gel ou água e sabão; 2. Leve consigo um pequeno frasco de álcool em gel para uso pessoal; 3. É obrigatório o uso de máscara. 4. Enquanto estiver usando máscara, não toque na parte da frente, utilize as alças para ajustá-las; 5. Mantenha o distanciamento entre as pessoas; 6. Evite apertos de mão, abraços, beijos e manusear objetos de outras pessoas sem a devida higienização; 7. Higienize suas mãos ao manusear dinheiro em cédulas e moedas, cartões de crédito, teclado.

 

Deixe seu comentário