Mens_CEC4_set_21_Pdf (524 downloads)
Mens_CEC4_set_21_WhatsApp (418 downloads)
Muitos judeus acreditavam que o Messias os libertaria de mais um longo período de opressão e que teriam domínio sobre si mesmos. Eles esperavam por um Messias poderoso, que viesse trazer liberdade e justiça aos escolhidos de Deus. Porém, o Messias nasceu como filho de um carpinteiro, sem nenhuma riqueza ou poder político.
1. Jesus não foi o Messias que eles esperavam pois não atendia suas expectativas. Foi rejeitado porque não tinha as características que eles almejavam para o Messias. Estavam preocupados apenas com a libertação da opressão dos Romanos.
2. Essa expectativa os impedia de enxergar que estar sob o domínio de outros povos sempre foi devido ao pecado que o povo cometia contra Deus.
3. Não conseguiam enxergar que o reino que Jesus viria a anunciar estava muito além de qualquer governo humano (João 18.36 e Romanos 14.17).
4. Seu nascimento foi festejado por pastores de ovelhas e por magos do oriente que entenderam que Ele salvaria o povo dos seus pecados, o Emanuel, que significa Deus conosco, e foram adorá-lo (Vs 21,23).
5. Herodes o reconheceu como rei, e por se sentir ameaçado com a notícia de seu nascimento, deu ordens para matá-lo. Ele não entendeu o motivo de Sua vinda.
Muitas pessoas têm decisões semelhantes a respeito de Jesus: o negam porque supostamente Ele não atende as suas expectativas ou porque tem expectativas erradas sobre Ele.
Outros sentem-se ameaçados por sua presença. Outros tem medo.
Mas, há aqueles que o reconhecem como Salvador e Senhor, o verbo que se fez carne e habitou entre nós, repleto de graça e de verdade, vendo sua glória, como do Unigênito do Pai (Lc 2.11; Jo 1.14) e todos os dias festejam a sua presença e o adoram pelo que Ele é.
E você? Como reconhece Jesus?
PROCEDIMENTOS PARA AS REUNIÕES DE CÉLULAS
1. Incentive os membros da sua célula a continuar realizando a célula familiar: http://ieadam.com.br/blog/celula-familiar
2. Compartilhe a mensagem: http://ieadam.com.br/blog/msgs-cat/mensagens-de-celulas/
3. Mantenha contato com os membros da sua célula durante a semana através do telefone ou redes sociais visando o encontro da célula.
4. Programe com os líderes em treinamento o desenvolvimento e participação na célula. Ore com eles.
5. Na hora da mensagem não pregue, compartilhe com todos, faça perguntas, envolva todos. Quando as pessoas participam, elas retornam para a próxima reunião.
6. Leia várias vezes a mensagem para familiarizar com o assunto.
7. Inicie a reunião no horário.
8. Deixe o anfitrião responsável em recepcionar os que ainda não chegaram
9. Comece dando o bem-vindo a todos os participantes ………… (3 minutos)
10. Oração inicial ………… (4 minutos)
11. Testemunhos de vitória ………… (6 minutos)
12. Louvor e adoração ………… (8 minutos)
13. Ministração da palavra ………… (21 minutos)
14. Que lições podemos extrair para nós? ………… (7 minutos)
15. Compromisso de oração por outro discípulo ou visitante
16. Evangelismo e Estratégia para trazer pessoas a célula ………… (7 minutos)
17. Oração final ………… (4 minutos)
Orientações de combate a covid19: 1. Higienize suas mãos com álcool em gel ou água e sabão; 2. Leve consigo um pequeno frasco de álcool em gel para uso pessoal; 3. É obrigatório o uso de máscara. 4. Enquanto estiver usando máscara, não toque na parte da frente, utilize as alças para ajustá-las; 5. Mantenha o distanciamento entre as pessoas; 6. Evite apertos de mão, abraços, beijos e manusear objetos de outras pessoas sem a devida higienização; 7. Higienize suas mãos ao manusear dinheiro em cédulas e moedas, cartões de crédito, teclado.
Mensagem do trono da graça!