Mensagens

3ª. Mensagem da CEC/junho de 2022 Autonomia ou dependência de Deus? Tiago 4.13-17

Mens_CEC3_jun_22_Pdf (583 downloads) Mens_CEC3_jun_22_WhatsApp/Telegram (400 downloads)

Autonomia sempre foi um dos maiores desejos do coração do ho­mem, e autossuficiência uma das mais nocivas mentiras que ele poderia acreditar.
Autonomia é um termo de origem grega cujo significado está relacionado à independência, liberdade ou autossuficiência.

Tiago 4.13,14, exemplifica esse tipo de vida cristã autônoma. “Hoje ou amanhã iremos para …, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro” (Tiago).
1.     Autossuficiência é planejar sem Deus. O homem não pode ter a presunção de achar que os eventos futuros estejam em seu próprio poder, e sua saúde e vidas estão garantidas por um certo tempo; considerando que não sabem o que haverá no dia seguinte;
a.     Agir sem antes consultar a Deus é loucura, pois somos limitados quanto à visão global da nossa vida e das outras pessoas que, de alguma forma, serão afetadas por nossas ações.
b.     Não temos controle sobre o futuro. Tiago diz: “Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã!” Para a nossa mente limitada o amanhã é incerto”. Qualquer coisa pode acontecer e nós não temos como evitar um acidente, um assalto ou a morte.
está na atitude de entregarmos nossos caminhos ao Senhor e confiarmos nos planos que Ele tem para cada um de nós (Salmo 37.5).

Como agir de acordo com a vontade de Deus?
·      Dependa do Senhor e confie no Seu querer:
a.     Ore e coloque nas mãos de Deus o seu dia e todas as coisas que planeja fazer.
b.     Agradeça pela vida, pelas vitórias e conquistas que você tem alcançado.
c.      Sonhe e planeje os seus dias (futuro) lembrando sempre que quem controla totalmente todas as coisas é Deus.
d.     Submeta-se à vontade de Deus. Adicione a expressão “se Deus quiser” nas suas falas, decisões e programações futuras.
e.     Confie o seu caminho e futuro nas mãos do Senhor. Os seus projetos se confirmarão, se Deus assim os permitir!
f.      Caso ainda não tenha resolvido a sua situação espiritual aceitando Jesus como seu Salvador e Senhor, pois nossa vida é como a neblina, se dissipa logo.

Deixe seu comentário